0
COMPARTILHAMENTO
Pinterest Google+

Sempre digo que a melhor parte da viagem são as pessoas e suas histórias. A Editora MOL também tem esse pensamento e até lançou um livro inspirado nos relatos de viajantes que exploram o Brasil e no mundo, de maneira bem distinta do convencional. Pessoas que deixaram de ser meros espectadores e passaram a ser protagonistas de suas viagens. Cada página do livro traz uma história fascinante do inicio ao fim.

Maurício conhece mais de 100 países. Décio vai sempre para o mesmo lugar. Renata viaja para comprar; Eduardo, para comer; Adriana, para estudar; Luiza, para correr. Giuliano vai fotografar pássaros. Antonio pesquisa aranhas. E Chapa, que é cachorro, gosta mesmo é de caçar siri. Sandro foge para a neve; Maria, pra praia; Alexandre, pro mato. Tito fez rali em Bornéu. Paulo provou escorpião na Tailândia. André viu exorcismo na Etiópia. Raimundo, sozinho, deu a volta ao mundo. Tomás, de 10 anos, viaja desde que era bebê. Iracema virou mochileira aos 60. Corina excursiona com a mesma turma desde os anos 70. E Rubens, que já passou dos 80, viu todas as Copas em que o Brasil foi campeão. Carlos vai de carro; Paulo, a cavalo; José, a pé; João, no próprio avião.”

livro-eu-amo-viajar-cris-marques-capa

Entre tantas belas histórias, eis que eu também tive um espaço no livro Eu  Viajar. Quando recebi o convite da editora para compartilhar minhas viagens como volunturista fiquei muito feliz com a possibilidade de levar, fora do blog, um pouco desse universo de viajar e ser voluntária. Histórias essas, que só são reais graças às pessoas que cruzaram meu caminho e, que de alguma forma pude ajuda-las. Mais do que ser uma história, meu desejo é inspirar novos viajantes a serem voluntários, transformando motivação em ação. O Volunturismo é a realidade de muitos viajantes que saem do seu local de origem em prol de causas sociais, beneficiando comunidades carentes e/ou grupos desfavorecidos. Estou na página 37 do livro trazendo um pouco desse universo onde trocamos a atração pela atenção ao próximo.

livro-eu-amo-viajar-cris-marques-3

E por falar em ajudar… parte da verba arrecadada com a venda do livro será doada para organizações sem fins lucrativos que apoiam o turismo sustentável: Garupa e ICEI. O preço do livro é acessível e pode ser comprado nas principais livrarias do país ou pela fanpage em fb.com/livroeuamoviajar. Nas 98 páginas, além das histórias inspiradoras, vai encontrar lindas fotos e dicas de viagem.

livro-eu-amo-viajar-cris-marques2

Post anterior

Voluntariado na Bolívia: Comunidad Inti Wara Yassi

Próximo post

Sete Lagoas/MG: Travessia da Lua, caminhada noturna sob a luz da lua cheia

No Comment

Responder para

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *