Home»Dentro do Mochilão»Como chegar em Navagio Beach, eleita uma das praias mais bonitas do mundo

Como chegar em Navagio Beach, eleita uma das praias mais bonitas do mundo

2
COMPARTILHAMENTO
Pinterest Google+

A natureza têm belezas que até nossos olhos duvidam e a Grécia está cheia desses paraísos. Dentre tantas ilhas gregas vamos para Zakynthos, na costa oeste. Longe do rebuliço das ilhas mais visitadas como Mykonos, Creta e Santorini, Zakynthos ou Zante — como também é conhecida — é a terceira maior das ilhas Jônicas e até pouco tempo não era uma das principais rotas dos turistas. A ilha ganhou fama após ter uma de suas praias eleita como a mais bonita do mundo: Navagio. Apesar de ser uma praia remota, ainda assim é muito acessível, o que tem feito dela uma praia bastante popular.

Navagio Beach está cercada por falésias de calcário, tem o mar com tons de azul florescente, pedras brancas (em vez de areia) e um navio naufragado nos anos 80 usado por contrabandistas de cigarros vindos da Turquia.

navagio-zakynthos-9

Como chegar em Zakhynthos saindo de Atenas

Existem muitas maneiras de chegar até Zakynthos, inclusive de avião, já que a ilha dispõe de um aeroporto internacional. Mas a forma mais econômica é com os ferrys (um barco/balsa que parece um pequeno navio) que saem diariamente. É necessário fazer baldeações de ônibus e barco, e todo trajeto levará em torno de 5 horas.

Em Atenas vá até a Estação KTEL (ali é a rodoviária). O ônibus M1 sai do centro de Atenas direto para KTEL. Quando descer do ônibus, do lado direito, estão as empresas que vendem as passagens para Zakynthos. Os horários de saída podem sofrer variações, mas geralmente saem no período da manhã e no final da tarde, sendo que o último horário é às 16h15.  A passagem já inclui o trecho terrestre de Atenas até o porto de Kilini e o trecho marítimo de Kilini até Zakynthos. O valor dos dois trechos custa 26 euros.

É assim: você vai pegar o ônibus e vai até o porto de Kilini, lá você vai pegar o barco até Zante. Mas atenção, o ônibus também vai dentro do ferry. Então, quando você chegar no porto de Zakynthos deve voltar para ônibus e o mesmo seguirá até a rodoviária da ilha. Por isso, preste atenção em qual ônibus veio e não fique enrolando na saída senão o ônibus te deixará para trás.

Como chegar em Navagio Beach

A ilha é relativamente grande comparada com suas vizinhas. A região da praia Navagio fica em Volimes, um pouco mais isolada, sem opções de hospedagens. Nesse caso, é necessário ficar hospedado na parte leste ou sul, onde estão concentrados a maior parte da estrutura turística como hotéis, restaurantes, bancos e aluguel de veículos.

Map-Zakinthos-navagio
Clique na imagem para ampliar

Atenção: Para chegar até a praia é por um caminho (pelo Porto Vromi), para chegar até o mirante (na plataforma de Shipwreck) é outro. Veja o mapa:

 

Mirante

A referência que você deve ter sempre é Maries, seguindo direto você chegará até o mirante. Do mirante você terá a vista clássica da praia, de cima. Saia da plataforma onde todos ficam, até mesmo porque ali não é a vista mais bonita, e caminhe para o lado direito. Siga as trilhas e terá um dos visuais mais bonitos da praia. Realmente ela é impressionante! É impossível não se emocionar vendo aquela praia.

Praia

Não existe acesso por terra, apenas de barco:

  • saindo do porto de Zakynthos
  • saindo dos portos de Volimes

Para chegar até o Porto Vromi: de Maries, vire à esquerda e siga as placas até o porto. Os barcos saem do porto de hora em hora e custam de 10 a 15 euros, dependendo da quantidade de pessoas. Ao retornar, eles param nas cavernas azuis. Que também são magníficas!

Você não precisa de um GPS para chegar até lá, é muito fácil ir guiando-se pelo mapa. Na dúvida, pergunte aos moradores locais, eles são muito simpáticos e com certeza irão te ajudar.

O melhor horário é pela manhã, bem cedo. Das 11h até 15h são os horários com maior fluxo de turistas. Minha sugestão é ir primeiro no mirante e depois seguir para a praia.

Todo o passeio, ir em Navagio e conhecer as cavernas azuis, dura em torno de 2h. Na volta, sugiro descer até Porto Limnionas e conhecer as blue lagoons.

navagio-zakynthos
Porto Vromi

Aluguel de carro, scooter e quadriciclo 

A maioria das pessoas alugam um veículo para ir até Volimes. Dessa forma você tem a liberdade de conhecer boa parte da ilha por conta própria e aproveitar com mais tempo os lugares. Eu fui nessa opção. Se você estiver em grupo pode alugar um carro e dividir os custos, se estiver sozinho (como foi meu caso) pode alugar uma scooter ou um quadriciclo. Para alugar não é necessário apresentar a carteira de motorista internacional, a nacional já é suficiente. O quadriciclo é a categoria B, a mesma de carros. Existem muitas agências que alugam e não terá dificuldades para encontra-las.

O aluguel do quadriciclo custou 20 euros, por 24 horas, e gastei 7 euros de gasolina. Compensa muito!

A estrada de modo geral é bem tranquila, apesar de alguns caminhões que queriam passar por cima de mim com meu buggy a 40 km/por hora. O trecho na parte norte é mais isolado e você andará praticamente sozinho. Faça um playlist e aproveite a paisagem!

navagio-zakynthos-3

Melhor época

maio a junho – na transição de primavera/verão é um dos melhores momentos para aproveitar esses lugares que ficam lotados na alta temporada. Nessa época as temperaturas são mais amenas e dá para aproveitar as praias, embora não esteja no ápice do verão.

julho a setembro – período do verão europeu e as temperaturas chegam a passar dos 30°C. Nessa época os turistas lotam as praias gregas.

setembro a dezembro – as chuvas concentram-se mais nessa época, principalmente em outubro.

  • a temperatura da água varia entre 15°C no inverno e 25°C no verão.

navagio-zakynthos-1

navagio-zakynthos-2

Infraestrutura 

A praia não oferece nenhum tipo de estrutura como bares, restaurantes e banheiros. Pra quê estragar essa beleza natural? Faça suas necessidades no banheiro do porto, leve comida e outros itens que achar necessário. Se seu pé for muito sensível, é aconselhável levar um chinelo pois a praia é de cascalhos, e não areia.

navagio-zakynthos-7

navagio-zakynthos-4

navagio-zakynthos-cris-marques

navagio-zakynthos-10
Caverna azul
navagio-zakynthos-8
Caverna azul

navagio-zakynthos-6

navagio-zakynthos-5



Booking.com

Post anterior

África do Sul: Saiba como viajar de carro percorrendo o país de norte a sul

Próximo post

5 motivos pelos quais você deveria conhecer a Chapada dos Veadeiros

77 Comentários

  1. Gabriel DIas
    08/06/2017 at 10:01 — Responder

    Olá Cris, tudo bem? Estou planejando ir para Zakynthos no começo de jullho, daqui um mês, tenho que correr para fechar tudo da viagem haha. Entretanto, terei só um dia em Zakynthos. Não dirijo (mas tenho carteira haha), então dependerei de transporte público ou tours ou quadriciclo.
    Pretendo chegar na ilha partindo de Atenas, com o ônibus+ferry. O local da acomodação ainda não decidi.
    Como terei apenas um dia, o que me indica a fazer? Com certeza quero ir na Navagio Beach e no mirante haha acha que daria para ir também nas cavernas e blue lagoons? Ou recomenda mais algo?
    Vi também sobre a opção de tour pela ilha, durando 6 horas, mas me parece que ele vai no mirante mas não na praia.
    Me desculpe por tantas perguntas haha mas como tenho só um dia na ilha, quero me planejar direito. Seu blog está me ajudando muito com informações, parabéns por ele!!
    Abraços

    • 11/06/2017 at 18:47 — Responder

      Oi Gabriel! Desculpa a demora para responder, estou viajando tem 4 meses por Argentina e Chile e não consegui manter o blog atualizado nesse período. Bom, espero que ainda dê tempo. 😀 Eu acho que um dia é muito apertado para você fazer tudo isso, eu fui em Navagio duas vezes pq achei que não aproveitei muito bem indo só durante a tarde. O que você pode fazer é Navagio bem cedo e ir para a blue lagoons, que é linda!

      • Gabriel Dias
        14/06/2017 at 10:15 — Responder

        Está em tempo ainda sim haha
        Fechei minha viagem para a Grécia antes de ontem! Estendi a estadia em Zakythos para dois dias inteiros! Ficarei 1 em Atenas, 2 em Mykonos e 2 em Zakynthos. E ouvi falar que o paredão faz sombra na Navagio Beach dependendo do horário, então sabe que horário é melhor para ir para eu não correr o risco de chegar lá e ficar na sombra? haha
        E boa viagem ai na América do Sul, não precisa ter pressa para responder 🙂

        • 17/06/2017 at 0:10 — Responder

          Gabriel, eu fui de manhã e não tinha sombra. Mas tem que se ligar nas estações também, pq o sol vai mudando de lugar ao longo do ano…

          Depois venha me contar como foi sua viagem! Aproveite

        • Eric Almeida
          10/07/2017 at 21:35 — Responder

          Gabriel, conte sobre sua experiência na ilha! Estou indo em agosto e quero muito saber mais detalhes.

  2. Marlise
    29/05/2017 at 21:58 — Responder

    Olá Cris!
    Vou no final de julho para Zakynthos. Para ir ao mirante de Navagio Beach, existe agências que levam? E outra coisa: vou ficar hospedada na cidade de Zakynthos. Desse ponto consigo contratar um barco? Quanto tempo dura o passeio? Por acaso, lembras de algum nome de agências.. Ufa!!! quanta pergunta !! Muito obrigada! Teu blog é ótimo!!!

    • 11/06/2017 at 18:52 — Responder

      Olá Marlise! Desculpa demorar tanto para responder, estou viajando tem 4 meses por Argentina e Chile e fiquei muito tempo desconectada. Bom, espero que ainda dê tempo.

      Eu fiz todos os passeios por conta própria, mas acredito que você possa contratar por agência.

  3. Andreia
    04/02/2017 at 17:19 — Responder

    Olá Cris!
    Em qual praia vc ficou em Zakinthos?
    estamos pensando em ficar em Tsiivi por 3 dias, tem alguma outra que vc recomenda?

    obrigada!

    • 03/04/2017 at 0:01 — Responder

      Olá Andreia!
      Não sei te falar das outras regiões pois só fiquei em Tsiivi, que é a região mais econômica.

  4. Ligia
    02/02/2017 at 10:01 — Responder

    Olá Cris, adorei seu post.. mas fiquei com uma dúvida.. chegarei em Zakynthos via terrestre e provavelmente no último horário (21:30) e estou com medo de não achar lugar para alugar carro para ir para o hotel. Sabe me dizer se essa tarefa é fácil por lá??

    Obrigada e parabéns pelo blog.

    • 03/04/2017 at 0:09 — Responder

      Olá Lígia, acredito que você só vai conseguir no aeroporto (mesmo assim não tenho certeza). O que recomendo é entrar em contato com o hotel que ficará hospedada e ver com eles o que te recomendam. Beijos! ❤️

  5. Roberta
    06/01/2017 at 12:18 — Responder

    Oi, Cris! Vc já tinha dirigido um quadriciclo antes? É tranquilo? Estou pensando em alugar um, mas sou super medrosa pra dirigir!

    • 08/01/2017 at 21:43 — Responder

      Olá Roberta, já tinha dirigido em trechos curtos usando o quadriciclo como esporte, não como um meio de transporte. hehe Eu achei super boa, só era lento demais. Se eu soubesse pilotar moto teria alugado uma.

  6. Renan Lopes
    29/12/2016 at 18:22 — Responder

    Cris boa noite.

    Quanto que se gasta por dia em média cada pessoa colocando no papel hospedagem, alimentação, veículo e embarcação?

    • 08/01/2017 at 22:07 — Responder

      Olá Renan, não faço ideia pq não coloquei nada no papel. haha Eu tinha pouquíssimo dinheiro e não podia gastar mais de 45 euros por dia, com tudo!

  7. Jacqueline
    27/12/2016 at 10:45 — Responder

    Oi Cris!
    Belo post! Estou indo em abril, gostaria de saber se no porto tem um local seguro para deixar o quadriciclo (se a risco de roubar) enquanto se faz o passeio?

    • 08/01/2017 at 22:17 — Responder

      Olá Jacqueline, sabe que nem pensei se o lugar era seguro ou não? Eu simplesmente estacionava, trancava e pronto! rsrs Mas acho que é seguro sim, ninguém levou ele embora e foi tudo lindo! ♡

  8. Carina
    10/12/2016 at 18:40 — Responder

    Cris estou indo em Abril/2017 para Grecia…a princípio iria para Santorine e Mikonos…mais agora ficarei 2 dias na Grecia ..3 em Zankitos, 3 em Mikonos e 3 em Santorine …só preciso me programar ao certo para nao gastar tanto, pq depois ainda ficarei 10 dias na Turquia.
    Se alguem tiver dicas de como se deslocar entre estas ilhas agradeceria.

    • 14/12/2016 at 20:17 — Responder

      Olá Carina, eu só fiquei em Zakynthos e não fui para Mykonos por causa da dificuldade de deslocamento. Dá uma olhada do mapa, Zante fica de um lado e Mykonos + Santoroni de outro. Provavelmente você terá que voltar em Atenas para chegar em Zakynthos. Boa sorte!

  9. Douglas
    17/11/2016 at 23:29 — Responder

    Oi Cris, estou indo para Zakynthos maio de 2017, gostaria de saber onde vc alugou quadriciclo se é dificil de achar essa locadora?
    obrigado, meus parabéns pelas dicas!!!

    • 20/11/2016 at 21:12 — Responder

      Olá Douglas, aluguei em duas locadoras diferentes, não é difícil de encontrar. Você vai adorar Zakynthos!

  10. Cleber
    24/10/2016 at 18:40 — Responder

    Parabens pelo blog, vamos na primeira semana de Junho, da para encarar a agua nessa epoca?

  11. Analice
    23/10/2016 at 8:51 — Responder

    Oi Cris.
    Em que época você visitou Navagio? Em Junho?
    Achei suas fotos sensacionais.
    Abs,

    • 26/11/2016 at 8:19 — Responder

      Olá Analice, eu fui em abril. É um lugar muito lindo mesmo!!!

      • Filipe
        08/01/2017 at 15:45 — Responder

        Cris, a água estava muito gelada em abril?? quantos dias seria o mínimo para ficar na ilha?

        • 08/01/2017 at 21:37 — Responder

          Olá Filipe, achei a temperatura da água de boa. Não sei quantos dias são suficientes para conhecer a ilha, depende do que pretende fazer. Eu fiquei 10 dias e achei ótimo! 😉

  12. alecio
    23/10/2016 at 3:11 — Responder

    Boa noite, cris
    Vou chegar pelo aeroporto, você sabe me dizer se possui locadora de quadriciclo ou só carro mesmo?
    É uma boa ideia alugar quadriciclo ou moto para duas pessoas? vou usar para ir no mirante de navagio e on porto liminoas a principio.

    • 26/11/2016 at 8:26 — Responder

      Olá Alecio, eu cheguei via terrestre mas acredito que no aeroporto só carro mesmo. Eu achei bem tranquilo alugar o quadriciclo.
      Grande abraço!

  13. Bruna
    23/09/2016 at 12:06 — Responder

    O.á,

    Estou amando o blog e literalmente viajando nos posts! Ficarei 10dias em Julho do ano que vem! Qual roteiro você indica? Os locais que tenho certeza que vou sao Navagio, Atenas, fora isto estou perdida! Pois em cada busca acho mais e mais ilhas lindas. O que você recomenda? Obrigada bjos

    • 30/09/2016 at 22:05 — Responder

      Olá Bruna, eu fiquei 10 dias em Zakynthos e deu para explorar a ilha super bem. Atenas eu confesso que não curti muito, fiquei 3 dias mas 2 dias (ou até 1) seria suficiente. A Grécia tem muitas ilhas maravilhosas!!! Eu fiquei com muita vontade de conhecer Mikonos, Santorini, Creta e Cefalônia.

      Beijos

  14. Gabi
    15/09/2016 at 9:30 — Responder

    Oi Cris
    Estou programando minha lua de mel na Grécia, temos 10 dias
    Íamos ficar em Atenas, mykonos e Santorini
    Mas agora quero incluir essa praia no meu roteito
    O que vc indica? Sair de Atenas ou de Santorini?
    Obrigada

    • 30/09/2016 at 22:22 — Responder

      Olá Gabi, acho que o roteiro vai ficar um pouco apertado pela distância de Mykonos e Santorini até Zakynthos. Dá uma pesquisada nessas distâncias.

      Beijos

  15. Elaine
    12/09/2016 at 12:52 — Responder

    Olá Cris…
    Que lugar FANTASTICO!!!! Pretendo ir para a Europa em julho/2017 e vendo essa maravilha de praia (e de post), me bateu a dúvida: Ir de Roma pra Sardenha ou ir de Roma pra Zakynthos? rs
    A idéia seria Paris – Roma – Praia… rs

    Hospedagem… alimentação…. como é por lá?

    A propósito, já esteve na Sardenha?

    • 30/09/2016 at 22:41 — Responder

      Olá Elaine, nossa que difícil… os dois lugares são maravilhosos! Não conheço Sardenha mas queria muito ter ido. Sobre alimentação e hospedagem eu achei os valores baratos (ah, a comida é uma delícia!).

      Beijos

  16. Natasha Souza
    30/08/2016 at 17:29 — Responder

    Olá Cris!! Muito prazer, gostei bastante Blog e também os sigo no instagram.

    Eu e meu marido temos o sonho de conhecer a Grécia, se possível ano que vem e as principais dúvidas que temos são a distância entre os locais que queremos visitar e de que forma iremos nos transportar preços etc;

    Atenas / Milos / Mikonos / Zakynthos e Santorini

    Também gostaria de saber quanto tempo ficar em cada local (Hotel) visto que ficaremos por 7 dias nessa viagem. Estamos pensando em fazer tudo por conta sabe, vôo depois hoteis pelo ibooking. É a primeira vez que faremos algo do tipo porque só fiz por agencias até agora mas não quero ficar presa em uma cidade só. Sobre as passagens aéras também tenho dúvida, comprar ida para Atenas e volta por onde?
    Ah e qual o camping que vc ficou flor?

    Obrigada desde já pela dedicação em nos ajuda

    • 07/09/2016 at 13:34 — Responder

      Olá Natasha, eu recomendaria Atenas 2 dias no máximo e mais dias nas ilhas (que são lindas). Mas pelo deslocamento de um lugar para outro acho que 7 dias será pouco para tantos lugares. Por exemplo, Zakynthos fica de um lado da Grécia e Santorini fica no lado oposto. Se for reservar pelo booking dá uma olhada nesses hotéis: http://goo.gl/VMn2rv

      Grande abraço!

  17. KAMYLLE
    28/08/2016 at 20:54 — Responder

    Boa noite, pessoal.
    Cris, seu Blog está lindo e com ótimas dicas. Gostei da ideia de sair com o carro de Atenas, pois na minha viagem iremos em 3 pessoas.
    Bem, a minha dúvida é a seguinte, o passeio de barco para a praia de NAVAGIO sao 2 horas apenas? Sabe se é possível passar o dia por lah e combinar o horário de retorno com o barqueiro? E outra coisa, saberia me informar se os gregos, os locais, se comunicam em inglês, em caso de precisar de alguma informação na rua…

    Bjus,
    Obrigada!

    • 07/09/2016 at 13:39 — Responder

      Olá Kamylle, todos os barcos ficam o mesmo tempo (2 horas). Na praia não existe nenhuma estrutura e se as pessoas pudessem ficar lá o dia todo com certeza acumularia lixo, essa é uma das formas de preservarem o lugar. Muitos gregos falam inglês e mesmo quem não fala se esforça para ajudar, povo super acolhedor. 😉

      Beijos!

  18. Cícero Robson Vasconcelos de Sousa
    12/08/2016 at 8:24 — Responder

    Cris,percebi quando o rapaz perguntou onde você ficou hospedada falou que em um camping ne isso? O que torna a viagem bem mais barata.e minha curiosidade foi o quanto você gastou fazendo essa maravilhosa viagem.agradeço e aguardo respostas.abraço.

    • 07/09/2016 at 14:05 — Responder

      Olá Cícero, eu não faço ideia quanto gastei no total, mas foi muito pouco… rsrs O camping custava 10 euros e comia todo santo dia o gyros (uma comida típica da Grécia de pão pita, cebola, tomate, batata frita, molho, carne ou frango) que custa uns 3 euros. Ou seja, gastava uns 13 euros por dia e o que sobrava gastava com passeios.

      Grande abraço!

  19. André
    02/08/2016 at 15:51 — Responder

    Olá Cris, farei um mochilão em dezembro e pensei em conhecer Navagio. Você sabe me dizer se no inverno vale a pena? É possível ir caso chova? Obrigado!

    • 07/09/2016 at 14:15 — Responder

      Olá André, a Grécia é linda em qualquer época do ano. Só não sei como é em épocas de chuva, mas acredito que é possível ir. 😉

  20. cecilia beltrao
    30/07/2016 at 6:24 — Responder

    Olá Cris que post excelente, parabéns! Estou indo pra zakynthos em setembro e também vou só, gostei da ideia de camping, você recomenda o camping que você ficou, eles alugam barracas/colchões tambem? muito obrigada desde já!

    • 07/09/2016 at 14:18 — Responder

      Olá Cecília, eu fiquei no Camping Zante e eles alugam as barracas sem colchão.

      Grande abraço!

  21. Eder
    03/06/2016 at 1:19 — Responder

    Olá pessoal estou indo para grecia em agosto vou de Atenas a santorini e quero ir de santorini para zaquintos encontrei voos com preço bom,minha dúvida é se consigo os tranfers la em zaquintos para fazer os passeios ,e que região melhor ficar ,obrigado

    • 22/06/2016 at 23:16 — Responder

      Olá Eder, a ilha têm muitas agências para você contratar passeios, não se preocupe. Para te ajudar escolher a melhor região te recomendo esse post do Gui, do blog Quero Viajar Mais -> http://www.queroviajarmais.com/melhores-praias-zakynthos-grecia/

      Grande abraço!

    • Gustavo
      28/07/2016 at 13:28 — Responder

      Amigo, estou hj na Grécia e fui para Santorini tb, recomendo onde vc estiver alugar um carro, sai bem mais barato e vc consegue ir pra muitos lugares sem precisar de transfer.

      • 29/07/2016 at 14:03 — Responder

        Olá Gustavo, agradeço pela dica! Queria muito ter conhecido Santorini, pena que não deu tempo.

        Abraços!

    • ARYANE FERREIRA
      01/09/2016 at 22:28 — Responder

      Boa noite Eder,
      Estou programando minha viagem para o ano que vem e quero fazer exatamente o mesmo trecho.
      Por favor, se for possível me envie dicas e onde conseguiu passagens de santorini para zakynthos.
      Obrigada

  22. Patricia Andreetta
    26/05/2016 at 11:48 — Responder

    Olá pessoal, estou indo pra Zakynthos nesse verão e gostaria de saber se é melhor comprar os tickets de Atenas pra Zakynthos online ou se no dia anterior é tranquilo. Encontrei apenas uma empresa online e diz que o valor do ferry não está incluído.
    Obrigada!

    • 22/06/2016 at 23:32 — Responder

      Olá Patrícia, eu comprei na hora e não tive problemas.

      Grande abraço!

  23. 24/05/2016 at 20:10 — Responder

    Dicas sensacionais. Lugar lindo.

  24. Alexandre
    13/05/2016 at 17:31 — Responder

    Minha dica para aqueles que tem muita disposição e pouco tempo é a seguinte:
    Alugue um carro em Atenas por volta de 40 euros a diária, saia às 3 da manhã com destino ao porto de Killini, basta colocar no waze que você praticamente entra dentro do Ferry, 8.50 euro por pessoa e mais 28.50 euro o carro, horário do ferry 07:30, chegada em Zakynthos 08:45, coloque no waze Navagio que você chega no todo da montanha, chegada prevista 09:45, após a sessão de fotos desça para o Porto Vromi, mais ou menos meia hora de carro, de onde saem as embarcações com destino a Navagio, passeio de 2 horas 15 euros por pessoa.
    Depois de tudo isso, o caminho de volta parece que tem tamanho dobrado, mas vale a pena o sacrifício.
    Fui no dia 13/05-2016, portanto dados atualizados.
    Basicamente é isso, grande abraço a todos.

    • 14/05/2016 at 22:54 — Responder

      Muito agradecida pelas dicas, Alexandre! 😉

    • 04/07/2016 at 21:26 — Responder

      Olá Alexandre, esses valores que você mencionou do ferry são referentes a ida apenas? Ou já está incluso a volta? Obrigada

  25. 10/05/2016 at 15:58 — Responder

    Cris, você ficou em hostel? Quanto gastou de hospedagem mais ou menos?

    • 22/06/2016 at 23:48 — Responder

      Fiquei em um camping e paguei 10 euros por dia + barraca. 🙂

  26. 01/05/2016 at 16:37 — Responder

    Esse lugar é fantástico!!! Preciso conhecer!!!

  27. Carlos
    25/04/2016 at 15:56 — Responder

    Excelente lost, Cris! Com essas dicas, já estou em Zakynthos! Ao alugar o quadriciclo, você já havia pilotado um? É fácil?

    • 29/04/2016 at 13:09 — Responder

      Olá Carlos, já havia pilotado. Mas é muito fácil aprender. 😉

      Aproveite esse paraíso!

  28. Polliana Scaffa
    04/03/2016 at 13:14 — Responder

    Oi Cris, adorei seu post…Parabéns!!
    Estou indo para Atenas, mas meu tempo será bem curto, mas quero muito conhecer Navagio. Quantos dias vc acha que é o mínimo necessário para isso?? Eu consigo fazer Navagio e blue lagoons em um único dia??
    Obrigada!!

    • 25/03/2016 at 12:52 — Responder

      Olá Polliana, para aproveitar Navagio você precisa de pelo menos 2 dias. A praia fica no norte da ilha e para chegar até lá você precisará contratar um transfer ou alugar um carro. Se você estiver com carro e for sair beeem cedo, talvez consiga conhecer os dois lugares, mas sem aproveitar muito.

      Boa viagem!

    • Alexandra Fabre
      03/04/2016 at 23:21 — Responder

      Olá Cris, vc precisou da carteira internacional para alugar a scooter? Qual foi a agência? Pois entrei em contato com uma que informou que só aluga com a habilitação internacional.

      • 18/04/2016 at 16:05 — Responder

        Olá Alexandra, poxa… aluguei em duas agências diferentes e não anotei o nome. :/ Mas em nenhuma delas eles pediram habilitação internacional, foi super tranquilo.

  29. 23/02/2016 at 9:01 — Responder

    Essa foi uma das fotos mais lindas que já vi! Que mar!

    • 24/02/2016 at 10:18 — Responder

      Olá Brenda, que mar! A Grécia é simplesmente encantadora!!!

  30. Tamiris
    29/01/2016 at 15:37 — Responder

    Olá Cris, tudo bem? Saberia me informar o preço de aluguel dos carros, e se é fácil alugar?

    Muito Obrigada e Parabéns pelo Blog.

    • 24/02/2016 at 10:59 — Responder

      Olá Tamiris, não sei te informar os preços do aluguel. Recomendo que entre em contato com uma locadora local. 😉

      Grande abraço!

  31. […] ainda tiver dúvidas ou quiser saber diferentes opiniões, leia o artigo sobre Como chegar em Navagio Beach, publicado no blog Dentro do Mochilão. A Cris fez um roteiro parecido com este que indico, se […]

  32. Gabriel Gebrael
    16/01/2016 at 11:17 — Responder

    Boa tarde

    E quem quer fazer a tiroleza ou saltar de paraquedas, como funciona?

    • 20/01/2016 at 12:17 — Responder

      Olá Gabriel, não tem opção de fazer tirolesa ou saltar de paraquedas em Navagio. 🙂

      Grande abraço!

  33. Vandir dos Santos Neto
    22/12/2015 at 18:25 — Responder

    Olá Cris!
    Venho aqui para lhe agradecer pelo belo trabalho feito neste blog!
    Passei 2 dias em Zate recentemente e seu blog foi primordial! Com todas as informações e muito bem elaborado!
    Realmente obrigado e meus parabéns!

    • 26/12/2015 at 12:49 — Responder

      Olá Vandir, que alegria saber que vc foi para esse paraíso e saber que meu blog te ajudou de alguma forma.
      Grande abraço!

Responder para

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *