0
COMPARTILHAMENTO
Pinterest Google+

Cenários medievais, vilas, paisagens cinematográficas, azulejos azuis, vinhos considerados os melhores do mundo e delícias gastronômicas… Portugal oferece diferentes cenários para todos os tipos de viajantes, da praia à montanha. Para um país pequeno como Portugal não é difícil pensar em roteiros curtos saindo de suas principais cidades. De Porto, seguindo para o sul é possível conhecer um castelo medieval, passar por um dos mais importantes santuários religiosos do país e passear por canais em moliceiros.

AVEIRO

A pequena cidade cercada por uma Ria é conhecida como a “Veneza Portuguesa” por seus moliceiros (barco que parece um gôndola) que trafegam pelos canais de Aveiro. Apesar de pequena, tem muitos atrativos como um spa salínico com piscinas salgadas, casarões e monumentos art noveau, o famoso doce ovos moles e muito mais! O município oferece bicicletas gratuitas para uso, dentro dos limites da cidade. Já no litoral, Costa Nova é um dos lugares mais fotogênicos da região com suas casas coloridas pintadas com listras. Para saber mais sobre Aveiro recomendo esse post.

aveiro-portugal-21

COIMBRA

A cidade universitária abriga uma das universidades mais antigas da Europa, fundada em 1290, tombada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2013. Por mais de 100 anos foi a capital medieval portuguesa. Durante o ano letivo é comum ver pelas ruas de Coimbra estudantes vestidos com trajes acadêmicos tradicionais e músicos tocando fado, com seus acordes melancólicos e dramáticos.

coimbra-11

coimbra-12

MONTEMOR-O-VELHO

No topo de uma montanha, cercada pela pequena vila de Montermor-o-Velho, encontra-se uma das fortificações mais bonitas do país. As ruínas do castelo estão em ótimo estado de conservação e no seu interior existem jardins muito bem cuidados e uma capela, com uma curiosa santa que, segundo a lenda, foi degolada e por isso há uma marca em seu pescoço. Confesso que não consegui achar essa marca e o que realmente me chamou atenção é a maneira que ela segura sua barriga, dando a impressão de estar grávida.

montermor-o-velho-1

montermor-o-velho-2

montermor-o-velho

FÁTIMA

Uma das principais cidades religiosas de Portugal atrai fiéis de todos os lugares do mundo que vistam o Santuário de Fátima. Anualmente passam por ali mais de 5 milhões de peregrinos fazendo promessas ou agradecendo pela graça alcançada pela santa católica. Os peregrinos caminham de joelhos uma passarela de mármore até a capela central, onde do lado também podem acender velas para rezar.

portugal-fatima-1

portugal-fatima

Post anterior

Como chegar em São Miguel dos Milagres a partir de Recife

Próximo post

Hospedagem em São Miguel dos Milagres: Sítio Peixe do Mato

2 Comentários

  1. Gabriela Ferreira
    12/03/2017 at 13:47 — Responder

    Realmente, Portugal tem encantos de norte a sul e todas essas localidades são, sem dúvida, lugares a visitar. Sou luso-brasileira e moro perto de Coimbra há 5 anos e esta é uma das cidades que mais me encanta. Só gostaria de dar uma dica a quem vem pela primeira vez à Portugal: Fátima fica mais fácil de visitar a partir de Lisboa. Está muito mais próxima de Lisboa do que do Porto. Espero que tenha gostado deste país que tão bem me acolheu (assim como o nosso Brasil tão bem acolheu os meus pais) e que volte mais vezes.
    Grande abraço e boas viagens!

    • 02/04/2017 at 23:49 — Responder

      Olá Gabriela, muito agradecida por sua dica. ❤️ Amei Portugal e não vejo a hora de voltar!

Responder para

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *