0
COMPARTILHAMENTO
Pinterest Google+

Os Estados Unidos são a terra do fast-food, mas foi-se o tempo em que isso era desculpa para viajar e sair da dieta com tantas opções de hot dogs, muffins e donuts! Confesso que sempre que vou para lá, não costumo comer muito bem. É sempre o que é mais rápido, prático e que tá fácil na mão.

Mas numa dessas idas descobri um mundo de opções saudáveis. São fast-foods com um cardápio que privilegia os ingredientes locais, trocam batatas por saladas, têm sempre um prato vegetariano ou vegano e que têm seu espaço pro fit. Reunimos algumas das maiores redes. Com certeza vai ter uma delas perto de você:

1. Shake Shack

Esta é uma das principais redes de lanchonetes de Nova York e foi uma surpresa pra mim! Os hambúrgueres são deliciosos. Não é à toa que tem sempre uma fila imensa por lá na hora do almoço e do jantar. Ele tem pouco tempo, começou em 2001 como um quiosque no Madison Square Park e hoje possui 22 lojas só em Nova York.

O que eu mais gostei nele é que os hambúrgueres são preparados na hora e eles se importam com a origem dos ingredientes. Nos folders espalhados pela loja, eles avisam que a maioria dos ingredientes vêm de produtores locais, o que garante tudo mais fresquinho. Aqui nada de alimentos geneticamente modificados, carnes com hormônios ou antibióticos e a preferência é por orgânicos. Até a madeira que eles usam nas mesas vem de reaproveitamento.

Agora o melhor!!! A opção vegetariana deles é seeeensacional!! É um hambúrguer de cogumelos recheado com queijo que é um escândalo de tão bom. Vale muito a pena!

♦ www.shakeshack.com

2. Chipotle

Ah…. Só de lembrar dá vontade de pegar o primeiro voo para Nova York. O Chipotle foi outra paixão à primeira mordida. Quando nossos amigos falaram desta rede de lanchonete, confesso que fiquei meio ressabiada, mas quando comi aquela mistureba, me amarrei.

Assim como o Shake Shack, eles não estão mais usando ingredientes geneticamente modificados e prezando por produtores locais. Aqui os veganos podem fazer a festa. Chipotle tem Sofritas, um tofu orgânico grelhado com pimentas e ervas, que é divino! Você pode acrescentá-lo na sua salada, burrito ou taco, que são as opções vendidas neste fast-food.

Além disso, eu amo a mistura deles com o feijão preto, é saboroso e pra quem tá longe do Brasil há algum tempo, ainda dá para matar a saudade daqui. Vale experimentar o guacamole deles também!

♦ chipotle.com

3. Fresh and Co.

Esse lugar era minha perdição. Eu amava tudo! Tudo! Não deixe de ir se você procura comer de forma saudável, rápida e barata. O Fresh and Co é uma rede preocupada com alimentação saudável que tem um extenso cardápio de lanches e refeições. Também compra de produtores locais, valorizam os produtos da estação e querem atender os mais variados paladares.

Sem sombra de dúvida, o amor da minha vida era as tigelas de quinoa. É o “Spoleto” deles, só que com quinoa no lugar da massa. Aquilo é um sucesso. O prato é gigante, mas você não se sente estufado.

Eu já falei das sobremesas???? É uma melhor do que a outra. Minha predileta é um pudim de leite de coco e chia com calda de frutas vermelhas pra delirar de felicidade.

freshandco.com

4. Organic Avenue

Como o próprio nome sugere, tudo aqui é orgânico. Se você tá afim de uma salada ou sanduíche bem rápido, aqui é o lugar. O carro-chefe deles são os sucos. Tem suco do que você imaginar! Todos prensados a frio, para conservar ainda mais os nutrientes.

Lá, eles têm uma kombucha deliciosa. Pra quem não sabe, kombucha é um alimento probiótico, que ajuda a regenerar a flora intestinal e é excelente para a saúde como um todo. Eles ainda têm sopas, omeletes, wraps, uma tortinha de cogumelos com aspargos frescos que é divina!

organicavenue.com

5. Au Bon Pain

Essa rede tem em todo buraco! É pioneira em fast-food com opções saudáveis. Serve sanduíches, sopas, entradinhas caprichadas e uma infinidade de lanches rápidos.

Lá, antes de finalizar o pedido eles te apresentam uma tabela nutricional para você não ter dúvida se fez a melhor opção com base em nutrientes e calorias.

Pra quem tá de dieta, é uma das melhores opções! Eles têm sopas de baixas calorias que são saborosas e seguram a fome, sem extrapolar. Aqui eles também prezam pelos alimentos da estação, então todo mês o menu sofre grandes alterações.

♦ aubonpain.com

Post anterior

5 cidades para você aprender a surfar

Próximo post

Motivos para optar por trabalho voluntário em troca de hospedagem

No Comment

Responder para

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *