CONTATO

Olá! Estou muito feliz em saber do seu interesse em falar comigo. Fique à vontade para elogiar, enviar sugestões, reclamações, críticas e brigadeiros: contato@raizesdomundo.com Se seu contato for para esclarecer dúvidas sobre viagens de algum tema específico aqui do blog, por gentileza, utilizar a caixa de comentários. Não respondo essas dúvidas por email.

62 Comentários

  1. Marina
    10/05/2017 at 13:52 — Responder

    Oi, Cris. Tudo bem?
    Vi um vídeo seu no site apure guria falando sobre um mochilão que você fez pela Europa sem falar inglês e me identifiquei. Estou programando uma viagem para a Europa ainda esse ano e não falo nada de inglês, MESMO! Pensei em começar a viagem por Portugal (por causa da língua) e ficar em algum apartamento por lá (alugando, talvez) e fazer um mochilão pela Europa, para depois voltar pra Portugal.
    Nunca viajei para fora do país então não tenho ideia de onde é melhor ficar. Você saberia dizer a melhor forma de hospedagem no meu caso? Eu gostaria de deixar minhas coisas em Portugal, pegar uma mochila e ir viajando pelos países (ficando em hostels mesmo) para depois voltar para Portugal, por isso pensei em alugar um apartamento por lá. Mas não sei se é a melhor opção. Gostaria da sua ajuda. Se tiver a indicação de alguma cidade de Portugal boa para isso também seria bem vinda 🙂

    Obrigada! Beijos.

    • 11/06/2017 at 18:57 — Responder

      Olá Marina, eu recomendo muito ficar hospedada em casa de pessoas locais. Além de ser uma ótima maneira de conhecer a cultura, é uma ótima forma de aprender outras línguas. Aqui tem um post falando sobre o couch: http://raizesdomundo.com/2013/11/27/couchsurfing-hospedagem-gratuita-no-mundo/ Não acho necessário deixar nada para trás, se você vai fazer um mochilão, eu penso que você tem que levar suas coisas… vai que sua rota muda e você não consegue voltar para Portugal? Pense sobre isso e me fale depois como foi sua viagem. Beijos!

  2. 29/09/2016 at 22:41 — Responder

    Qual caminho mais econômico para chegar em Morro de São Paulo ? Saindo de Vitória Es de carro….Tem lugar para guardar carro em Valência ? Cairu é melhor ? Ou a balsa leva o carro junto até lá ? Desde já obrigado..

  3. João Pedro Toson
    18/09/2016 at 15:58 — Responder

    Olá,

    Meu nome é João Pedro, pretendo fazer um mochilão na América do Sul, entre Janeiro e Fevereiro. A viagem será realizada em quatro amigos e o objetivo é ser de superação, com os menores gastos possíveis. A maior dúvida quanto o roteiro é os deslocamentos e a melhor forma de organizá-los. Pretendemos visitar Uruguai, Chile e Peru. Moramos no Rio Grande do Sul, qual o melhor país para começar e a forma de organizar esse roteiro? Quais passagens de avião devemos comprar para economizar e quais deslocamentos podem ser feitos de ônibus? Pretendemos gastar no máximo 5 mil reais, será possível?

    Desde já agradeço, abraços!

    • 30/09/2016 at 22:15 — Responder

      Olá João Pedro, você já conhece o sistema de hospedagens solidárias? -> http://www.dentrodomochilao.com/2013/11/couchsurfing-hospedagem-gratuita-no-mundo/ Eu penso que se vocês estão no Rio Grande do Sul o ideal é começar pelo que está mais perto. Já os deslocamentos de ônibus você deve verificar diretamente nos países que for passando. Quanto ao gasto também não consigo prever pois não sei como irão gastar esse dinheiro, quantos dias irá viajar e quais meios de transporte irá utilizar.

      Não sei se ajudei muito. rsrs

      Beijos

  4. jamille
    04/08/2016 at 0:50 — Responder

    olá, tudo bem? acompanho seu blog há pouco tempo e amo suas dicas <3
    Na hospedagem Couchsurfing, que tipo de documento você apresentou à imigração?

    • 07/09/2016 at 14:11 — Responder

      Olá Jamile, nunca precisei apresentar documento para imigração.

      🙂

  5. Prof. Doug
    23/05/2016 at 12:45 — Responder

    Bom dia, Cris… vi que você foi ao Jalapão e tenho umas dúvidas.
    1) É necessário um 4×4 ou dá pra se deslocar num carro comum? (não tenho pena dele)
    2) Existem outros pontos de camping fora o da Formiga? E sim, vc tem contato ou nome dos lugares para que eu possa pesquisar?

    3) Adorei suas postagens! =]

  6. Thayane
    11/05/2016 at 12:16 — Responder

    Oi, Cris!

    Li que você falou que a política de trabalho para viajantes varia em cada país, mas tenho uma dúvida: também já trabalhei com terapias manuais (sou fisio e instrutora de pilates, shiatsuterapeuta, faço drenagem linfática, reflexologia…) e queria saber se é possível oferecer esses serviços pela Europa em troca de hospedagem e alimentação e conseguir uma graninha sem precisar de visto. Queria um ano sabático (ou até menos) viajando, mas não tenho a grana necessária =/
    E claro to topando viajar sem luxo algum, quero mochilar mesmo!
    Agradeço desde já!

    • 14/05/2016 at 23:06 — Responder

      Olá Thayane, cada lugar vai se abrir de acordo com o fluxo da sua viagem. Talvez você consiga, talvez não, tem que sentir… Não ajudei muito! hehe

  7. Francis
    02/03/2016 at 10:33 — Responder

    Olá Cris..Obrigada por compartilhar experiências tão ricas conosco. Adorei o site fiquei mega interessada em hospedar e conhecer outras pessoas. Moro em Guaratinguetá (Interior de São Paulo) e fiz minha inscrição para receber pessoas. Espero que consiga para também compartilhar com as outras pessoas.

    Bjs
    Francis

    • 25/03/2016 at 12:58 — Responder

      Olá Francis, vou torcer para que você recebe novos visitantes!

      Boa sorte! ♡

  8. Lilia
    18/02/2016 at 9:54 — Responder

    Olá,
    Li em algum comentário de alguém em outro site que você havia feito o percurso Amsterdam-Lisse (Keukenhof) de bicicleta. Mas, não encontrei o post.. Você pode me encaminhar, por favor? OU me dizer um pouco dessa experiência?
    Muito obrigada!

  9. Túlio
    15/02/2016 at 18:39 — Responder

    Ei, qual é o seu Snap?

  10. Bárbara Duarte
    12/02/2016 at 12:07 — Responder

    Olá, boa tarde. Eu sou de Vitória-ES e estou querendo conhecer a chapada dos veadeiros, porém tenho algumas dúvidas de onde ficar, do que conhecer, se terei que alugar carro. Vai eu e meu namorado e pretendemos ir no mês de setembro. Você poderia me dar algumas dicas ou indicar alguém que possa me responder essas perguntas???
    Obrigada =DDD

  11. 10/02/2016 at 2:40 — Responder

    AMIGOS DESSE SITE,COMO FAÇO PARA ME CADASTRAR E VIAJAR POR 10 PAISES EUROPEUS DORMINDO NA CASA DE ESTRANHOS? SOU COORDENADOR DE UM PROJETO SOCIAL SOBRE EPILEPSIA NA SOCIEDADE E LUTO POR IGUALDADE SOCIAL E CONTRA O PRECONCEITO DESSA DOENÇA.

    JOÃO HERCULES BEZERRA GOMES

  12. Natália
    31/01/2016 at 2:24 — Responder

    Olá Cris, eu gostaria de saber se existem opções de voluntariado em campos de refugiados, onde eu acho esse tipo de intercâmbio?

    • 24/02/2016 at 10:58 — Responder

      Olá Natália, vou ficar te devendo essa resposta. 🙁 Deve existir, mas desconheço sites e instituições onde você possa buscar essa informação.

      Se descobrir venha aqui e compartilhe comigo! 🙂

      Grande abraço!

  13. gustavo
    22/01/2016 at 16:22 — Responder

    Cris muito prazer em conhece la gostei muito do seu blog se tornou um dos meus blogs de viagens favoritos agradeço por tanto empenho e dedicação em nos mostrar de forma divertida e segura seus relatos e suas aventuras nos incentivando a querer viajar cada vez mais se um dia resolver passar por aqui perto será muito bem recebida abraços

    • 24/02/2016 at 11:12 — Responder

      Olá Gustavo, só tenho uma resposta para você: ♡ ♡ ♡

  14. Nayara
    18/01/2016 at 2:59 — Responder

    Oii, tudo bem centaura?

    Gostaria de saber como faço para entrar no site couchsurfing.org tentei acessar aqui e não consegui.

  15. rosa
    14/01/2016 at 21:36 — Responder

    como faço para achar um Couching na italia ou roma

  16. nath franco
    08/01/2016 at 11:10 — Responder

    ola cris tudo bem lindona? meu sonho é viajar por todo o mundo sem gastar mto,amoo conhecer novas pessoas e novos lugares..mas nao gosto nem um pouco de ir sozinha,e poucas pessoas sao como eu,resistentes a mudanças,eu nao tenho medo de nada.me add no face quem sabe quando vc for poderei ir com vc! ha tente me cadastrarno cs nao consegui,m ajude ok?1 bjao face nathalia franco de medeiros

  17. 22/12/2015 at 13:41 — Responder

    inscrevi meu e-mail para cadastro porem aparenta ser somente para enviarem informações , gostaria de saber o q é necessário para sair do pais em que vivo e me dispor a viver para o mundo , doar a mim a ajudar os outros e com isso absorver conhecimentos da área da arte, arte corporal e musica e o que mais tiverem de conhecimento bons para me passarem . Porem não faço a menor ideia por onde começar e como funciona esse projeto de vocês . se possivel responder no meu e-mail agradeço, pois onde terei como acompanhar vocês.

    • 26/12/2015 at 12:51 — Responder

      Olá Patt, você se inscreveu no quê? Qual projeto? Desculpa, mas não entendi sua pergunta… Aqui é um blog de viagens onde compartilho minhas viagens. Grande abraço!

  18. 20/11/2015 at 8:57 — Responder

    Adorei a matéria sobre as kombis, e gostaria de incluir nosso projeto a matéria.. .
    Somos um casal de artistas que levamos arte, teatro e música para onde o teatro não chega em todo o Brasil.
    Confira nosso site e acompanhe nosso projeto.

    • 21/11/2015 at 14:28 — Responder

      Olá Wilson, não tem como incluir pq o post já foi publicado. Mas você pode deixar um comentário no post com link do seu projeto. 😉
      Grande abraço!

  19. edson lopez
    16/11/2015 at 8:24 — Responder

    ola estou tentando me infrma oos enderecos dos lugares que podemos fica e nao encontro… ajuda eu por favor to indo pro rio sexta dia 20

  20. 14/11/2015 at 14:23 — Responder

    Boa tarde, como estão?
    Fiquei sabendo do projeto WWOOF recentemente através de amigos ambientalistas em uma viagem que fiz para Chapada do Araripe. Me interessou muito. Sou artista plástica e gostaria de participar do “prjeto”. Por gentileza, peço mais informações especificamente sobre como me inscrever na fazenda que se localiza na Grécia . att. Clarissa

    • 16/12/2015 at 13:56 — Responder

      Olá Clarissa, para buscar fazendas de lugares específicos você deve buscar no site: http://www.wwoof.net/ Lá tem todas as informações. Boa sorte!
      Grande abraço!!!

  21. Amanda
    11/11/2015 at 19:32 — Responder

    Olá Cris,

    Eu gostaria de saber se tem como eu ser wwoof no meu próprio país. Como não posso sair do país agora por questões financeiras,tenho vontade de começar essa experiência por aqui mesmo.É possível???

  22. Alexandre
    02/11/2015 at 16:25 — Responder

    Gostaria de conhecer a estrada real, caminho será percorrido de bicicleta , gostaria de dicas e locais p/ pousar e o valor gasto

  23. Dênis de Lima
    01/11/2015 at 21:56 — Responder

    Boa noite, Cris. Estou querendo viajar para algum lugar, aqui no Brasil mesmo, onde eu possa pagar os custos da viagem com o meu trabalho. Você teria alguma dica?

    Obrigado

    • 02/11/2015 at 18:00 — Responder

      Olá Denis, infelizmente não sei te falar. A melhor maneira de descobrir onde precisam de gente para trabalhar é colocar o pé na estrada e descobrir por você mesmo. Geralmente lugares mais turísticos tem mais demanda. 😉

      Grande abraço!

  24. Kiko
    30/10/2015 at 8:54 — Responder

    Oi Cris! Primeiro: parabéns!
    Agora, você poderia me indicar algum lugar no entorno próximo de Brasília para um passeio familiar nas cachoeiras, mas que tenha a possibilidade de pernoite em pousada? Terei um sábado livre com a família e gostaria de poder trocar o hotel no eixão por uma pousada e banhos de cachoeira! Boa né?
    Desde já agradeço! Beijo!

    • 02/11/2015 at 18:15 — Responder

      Olá Kiko, locais com infraestrutura para pernoite são Paraíso na Terra e Terra Viva.

  25. saulo
    29/10/2015 at 9:14 — Responder

    olá cris tamo fundando a ecovila ibitipoca ajude-nos envie seus fones te ligo gratíssimo …………………….

  26. diego
    15/10/2015 at 14:27 — Responder

    ola gostaria de saber se o posso azul esta inteditado ou não

    • 02/11/2015 at 18:50 — Responder

      O Poço Azul de Brasília não, a Lagoa Azul em Formosa sim. =D

  27. Aléxia Chaves
    08/10/2015 at 16:36 — Responder

    Boa tarde Cris!
    Estou querendo ir com alguns amigos para Punta del Diablo, porém não estamos encontrando o valor da passagem de ônibus do Chuí até a vila.. Tu sabes me informar mais ou menos o valor?
    Obrigada pela atenção 🙂

    • 02/11/2015 at 19:06 — Responder

      Olá Aléxia, não lembro o valor exato mas custou uns 75,00 pesos (em 2014).

      Grande abraço!

  28. Valma
    31/08/2015 at 19:05 — Responder

    Olá , pretendo ir ao Chile no mês de outubro e visitar o Machu Picchu , VC m recomenda? E irei m hospedar na cidade de Cusco q é hoteleira , VC sabe me dizer se eles aceitam pagamentos com pesos chilenos e não o dólar? Pq só irei comprar a passagem aérea , e vou arriscar em arrumar uma vaga na hora. Por favor me ajude , estou com muitas dúvidas. Desde já agradeço.

    • 04/09/2015 at 22:06 — Responder

      Olá Valma, Cusco é uma cidade que oferece muitas hospedagens e se você estiver disposta a ficar em locais mais simples, não terá dificuldades em encontrar vagas sem reserva. Sobre as condições de pagamento sugiro entrar em contato diretamente com o local que pretende se hospedar, cada lugar tem uma política de pagamento.

      Grande abraço!

  29. 31/08/2015 at 14:27 — Responder

    Boa Tarde, me chamo Bruna, tenho 22 anos, resido na cidade de Taubaté, interior de São Paulo. Aqui eu trabalho na área de finanças, uma profissão totalmente desvinculado do meu estilo de vida.
    Faço serviços voluntários em casa de idosos e realizo oficinas de arte para crianças de baixa renda, num espaço que a prefeitura nos concedeu, que se localiza em um bairro carente da nossa cidade. Faço parte também dos projetos que envolvem a cultura popular da nossa região (sudeste). Bom e levo comigo toda essa minha sede, de ajudar meus irmãos em troca desse conhecimento…da alegria, o contato humano, a convivência entre pessoas diferentes, enfim, quero essa expansão pra minha vida. Tentei nessa mensagem simplificar um pouquinho do que eu vivo e do que eu espero, agora espero de coração um retorno, assim que precisarem de mais uma irmã nessa caminhada, satisfação de ser útil, isso me faz sentir viva…axé meus irmãos

    • 04/09/2015 at 22:08 — Responder

      Olá Bruna, grata por compartilhar um pouco da sua vivência. Que linda!!! Desejo que encontre mais pessoas para somar com sua caminhada!

      Com amor,

  30. nety
    29/08/2015 at 19:55 — Responder

    ola Cris nao consigo acessar o site wwoof ?

  31. Cristiano
    28/08/2015 at 4:45 — Responder

    Como faço para acampar aí no salto do tororo

    • 29/08/2015 at 1:37 — Responder

      Olá Cristiano, a informação que tenho é que não pode acampar no Tororó.
      Grande abraço!

Responder para

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *