Home»Brasília»Experimente conhecer Brasília de bike

Experimente conhecer Brasília de bike

0
COMPARTILHAMENTO
Pinterest Google+

…mas não é qualquer bike.

Conheça a capital do Brasil com a Nuvem, uma bicicleta made in Brasília. Criada nos anos 70, por Zé do Pedal, ela é super leve e tem um design único!  Esse modelo de bicicleta faz parte do Bike Tour oferecido pela Experimente Brasília, uma empresa de brasilienses apaixonados pela capital, que convida o visitante para conhecer Brasília sob uma perspectiva semelhante de quem mora na cidade.

A Experimente Brasília oferece roteiros alternativos como a Trilha dos Azulejos que segue a rota colorida dos azulejos de Athos Bulcão; Brasília Cool passando por brechós, cafés e galerias de arte; Wine Tour por videiras no cerrado; Lago Sunset a bordo de um barco para apreciar o pôr do sol no Lago Paranoá; entre outros rotas surpreendentes.

bike-tour-gabriel-experimente

O Bike Tour é uma das poucas rotas que te leva para os roteiros clássicos, mas claro, de forma alternativa. O diferencial, além de ir pedalando na Nuvem, é que você terá como guia Gabriel Camargo, morador da cidade, ciclista e historiador.

bike-tour-brasilia-1

A bicicleta (Nuvem) tem freio contrapedal, um tipo de freio acionado pelo movimento contrário do pedal. No início parece estranho, mas você logo se acostuma.

A rota começa na Torre de TV, passa pela Rodoviária, Teatro NacionalMuseu Nacional, Catedral Metropolitana, pelas áreas externas do Palácio do Itamaraty, Congresso Nacional e por fim, Praça dos Três Poderes. Todo o percurso dura em torno de 3h30, com algumas paradas. O passeio pode ser feito por qualquer pessoa que saiba andar de bicicleta. Por ser uma cidade plana, o trajeto é super tranquilo.

bike-tour-brasilia-p-1
Vista da Torre de TV
bike-tour-brasilia-p-2
Teatro Nacional
bike-tour-brasilia-p
Catedral
bike-tour-brasilia-p-3
Itamaraty
brasilia-800
Congresso Nacional

Os passeios do Experimente Brasília são uma ótima opção para conhecer a capital fora dos lugares comuns, através de outras perspectivas. O que mais gostei do Bike Tour foi ser guiada por gente de Brasília, que conhece seus segredos e encantos da cidade. Sou brasiliense mas não me canso de admirar suas obras e (re)conhecer suas histórias.

Quem quiser conhecer esse e outros roteiros, super recomendo você experimentar Brasília de outras formas, olhares, sabores e sensações: www.experimentebrasilia.com

Post anterior

Passo a passo: Como fazer o cadastro no Couchsurfing

Próximo post

O que você não pode deixar de fazer no Deserto de Atacama

No Comment

Responder para

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *