0
COMPARTILHAMENTO
Pinterest Google+
O pequeno país de cenários exuberantes com montanhas nevadas e lagos azul turquesa, parece mais um quadro pintado à mão. Cidade natal de Mozart, Klagenfurt, também conhecida como a Rosa de Wörthersee, foi um dos presentes da minha viagem pela Europa.
Klagenfurt-1
Klagenfurt está localizada no sul do país, perto da fronteira da Eslovênia, às margens de um dos maiores lagos alpinos, o Wörthersee. Com uma das temperaturas mais quentes da Europa, foi uma alegria chegar na cidade, depois de quase 3 meses viajando no frio, colocar os braços no sol! No verão, os lagos da região ficam cheios de banhistas e Klagenfurt é um dos destinos mais procurados, além do calor, por sua água limpa e potável.
O centro histórico de Klagenfurt é um dos mais bonitos e charmosos da Áustria, com restaurantes e cafeterias em pátios externos. Um dos símbolos da cidade é o Lindwurm, um animal mitológico, metade dragão, metade serpente; que diz a lenda ter vivido ao redor da cidade. Sua estátua fica na Praça Central Neuer Platz um dos principais atrativos de Klagenfurt.
Klagenfurt-3
Klagenfurt-2
A cidade também tem seu Minimundus, onde é possível ver o mundo em miniatura. São mais de 150 monumentos de estruturas famosas do mundo, como Taj Mahal, Estátua da Liberdade, Torre Eiffel, Big Ben, Coliseu, entre outros. Outro atrativo é o museu Bergbaumuseum, localizado em um túnel subterrâneo de 500, que conta a história da mineração da região. Também é possível ver fósseis que datam milhões de anos. 
Mas a grande beleza da cidade é o Lago Wörthersee, que fica no lado oeste. No século 19, era muito utilizado no verão pela nobreza austríaca. Hoje em dia, as prainhas do lago são tomadas de europeus que fazem piqueniques, nadam ou simplesmente curtem o sol.
Klagenfurt

austria-1

Pyramidenkogel

A torre construída de madeira e aço merece destaque, tanto por sua estrutura arquitetônica, quanto por sua beleza! A torre de observação tem 120 metros e foi construída em 2013, considerada a maior torre de madeira do mundo. Você pode escolher subir de elevador ou encarar os mais de 400 degraus. Para descer a melhor maneira é pelo tobogã espiral, por um taxa extra. A plataforma de observação oferece uma bela vista panorâmica do lago Wörthersee, de Klagenfurt e Velden, região vizinha.
austria
Foto: Pyramidenkogel

Pyramidenkogel 2013-07-05

Foto: Pyramidenkogel
Klagenfurt-4

Site oficial: www.pyramidenkogel.info

Dá uma olhada nesse vídeo para sentir como é a torre Pyramidenkogel:

Post anterior

Berlim: No Rio Spree uma piscina flutuante que você precisa conhecer

Próximo post

Não se sinta mal por não estar viajando

No Comment

Responder para

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *