0
COMPARTILHAMENTO
Pinterest Google+

A Praia do Gunga é um dos principais cartões postais do litoral sul alagoano, localizada no município da Barra de São Miguel, a 33km de Maceió. A praia é uma propriedade particular da Fazenda do Gunga e para entrar é necessário pagar uma taxa de estacionamento de R$10 por carro.

Por se tratar de uma das praias mais conhecidas da região não é um desses destinos paradisíacos que os visitantes esperam encontrar em Alagoas, principalmente para quem gosta de lugares mais calmos. Logo na entrada você vai encontrar uma pequena feira de artesanato, um restaurante e um mirante. Na praia, não se assuste com a quantidade de restaurantes com muitas mesas e guarda-sóis espalhados pela areia, música alta, pessoas oferecendo serviços como passeio de buggy, flyboard, voo de paramotor, entre outros. A praia é muito frequentada por alagoanos e turistas que lotam o lugar nos finais de semana e feriados. Se quiser encontrar a Praia do Gunga um pouco mais vazia, recomendo não ir nessas datas. Se não tiver escolha e quiser evitar o aglomerado de pessoas, é só caminhar para direita, no sentido das falésias, que encontrará um cantinho mais sossegado. Você também pode contratar um buggy ou quadriciclo e ir até as falésias, ou pode ir caminhando.

Esse tipo de praia não me atrai e só vale a pena conhecer quando tem algum diferencial. Nesse caso, o que me levou até lá foi as atividades como o Disco Boat e voar de paramotor.

praia-do-gunga-4

Mirante 

À primeira vista você não dará nada por ele, mas mesmo assim suba! Escutei alguns relatos de pessoas que não quiseram subir no mirante por achar que a vista não mudaria muito, mas acredite, você irá se surpreender! Do mirante a vista do mar, da imensidão de coqueiros e a Lagoa do Roteiro é de tirar o fôlego! O valor do ingresso é de R$2 por pessoa.

DCIM102GOPROG2234036.

Disco Boat

O Disco Boat é como a Banana Boat, mas em vez de ficar enfileirado as pessoas são puxadas em uma bóia gigante circular, com capacidade para 15 lugares. Parece ser super ultra mega radical, mas é muito tranquilo e divertido! É tão tranquilo que não chegamos nem cair na água. O percurso dura em média 15 minutos e até crianças, a partir de 8 anos, podem ir. Não precisa de agendamento prévio. É só chegar e esperar fechar um grupo de no mínimo 8 pessoas. Uma dica é chegar cedo (principalmente na baixa temporada) pois as saídas dependem do número mínimo na bóia. Eu cheguei às 15h, sozinha e por sorte chegou uma galera para fazer o passeio.

Forma de pagamento: cartão de débito ou crédito
Quem faz? www.facebook.com/discoboat

praia-do-gunga

Paramotor (parapente motorizado)

Sem dúvidas o passeio mais bonito de todos! O sobrevoo na Praia do Gunga dura cerca de 10 minutos, decolando e pousando na areia. Pode parecer pouco tempo mas é o suficiente para apreciar a vista, e durante o voo vimos até tartaruga! O voo também não precisa agendar e tem saídas diárias, se estiver com boas condições climáticas.

Forma de pagamento: cartão de débito ou crédito
Quem faz? Ceará Voô Duplo (85) 98867-4000

Segura aí!!! 👐

A foto postada por Cris Marques ♡ (@dentrodomochilao) sobre


Post anterior

Como chegar em São Miguel dos Milagres a partir de Maceió

Próximo post

Planejamento de viagens 2017: calendário de feriados nacionais

No Comment

Responder para

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *