5 atividades obrigatórias ao visitar Roma

0
523

Você sabia que uma das lendas mais famosas de Roma é sobre uma escultura com a boca aberta? Este atrativo romano conhecido como a Bocca della Verità (boda de verdade)fica atrás do Coliseu e o Palatino. Se você quer passar pelo teste de verdade pode enfiar a mão na boca da escultura. Se permanecer aberta, pode ir em paz com sua sinceridade, mas se fechar, quer dizer que você é um mentiroso!

Como a Bocca della Verità, a capital italiana está cheia de atrativos que cativam pela sua beleza e história. Segue então uma pequena lista de atrativos que você deve fazer ao visitar Roma, mas antes alguns conselhos:

Não fique com medo de se perder neste país, há muitos lugares incríveis dentro e fora da cidade que merecem uma visita. Para que você tenha a liberdade de conhecer lugares de diferentes, minha dica é alugar um carro em Roma, pois assim poderá ir e vir com um roteiro livre.

Por outro lado, lembre-se que a maioria dos atrativos são grandes e a céu aberto, por isso, você deve levar roupas confortáveis e protetor solar. No entanto, se sua ideia é conhecer igrejas ou museus é preciso ser uma pouco mais cuidadoso com as roupas, que em alguns lugares têm regras. Também, seja cuidadoso com a sua segurança e os seus bens de valor, mesmo que seja do outro lado do mundo!

1. Conhece os monumentos históricos

Ir a Roma é sinônimo de visitar monumentos da época clássica e medieval. O Coliseu Romano, conhecido como o Anfiteatro Flavio, é uma das sete maravilhas do mundo moderno e é um destino obrigatório nessa cidade. Com o mesmo ingresso do Coliseu, pode visitar o Fórum Romano e Palatino, vestígios da Roma clássica e suas atividades de comércio, negócios e política.

A Fontana di Trevi é a fonte mais conhecida do mundo todo pela sua beleza barroca e por ser o local onde começaram a jogar moedas nas fontes como cumprir os desejos. A praça onde fica este destino é bastante pequena e quase sempre está cheia, por isso, se sua vontade é tirar uma bela foto, tente visitar o atrativo bem cedo e depois desfrute dos arredores com várias igrejas, boutiques, cafés e locais para comer gelato.

Por outro lado, o Vaticano é outro destino que ostenta a beleza artística e a riqueza religiosa e histórica. O pequeno país oferece vários museus com a trajetória da história católica e, seu principal atrativo, a Cappella Sistina com o seu famoso decorado fruto da genialidade de Micheangelo.

2. Visitar um Museu

Há várias alternativas para os amantes da cultura e da arte na histórica cidade de Roma. Entre as alternativas, o coração verde da cidade, conhecido como a Vila Borghese, é um parque muito amado pelos italianos por seus diversos atrativos. No parque, a Galeria Borghese expõe obras Tiziano, Rafael e Caravaggio e reconhecido com um dos principais museus europeus.

Também no parque, a Galeria Nacional de Arte Moderno de Roma tem mais de 5.000 obras entre pinturas e esculturas que o abarcam desde o período neoclássico até a década de 60. Entre seu acervo, podemos destacar obras de Cézanne, Monet e Van Gogh.

O Vila Borghese é bastante grande e possui diversos atrativos para todos os gostos e espaço verdes para desfrutar a primavera romana. O parque fica entre a Praça Espanha e a Praça Popolo, dois destinos aconselháveis para uma parada.

3. Se perder na cidade

Com certeza ao visitar a Roma, há muitos destinos para conhecer e locais de interesse para ir, mas se aventurar nas ruas, praças ou parques; é uma experiência para conhecer a rotina da cidade ou imaginar os dias clássicos nela. Adicional, é a chance de tomar um café com algum petisco típico ou se refrescar com um gelato.

Além do que falamos, como andar pela Vila Borghese ou pelo bairro Trevi, visitar o Ghetto Ebraico, uma localidade judia em Roma, é a oportunidade de conhecer outro atrativo bonito e histórico. Além da arquitetura típica da cultura judaica, há memoriais que homenagem aos mortos da segunda guerra mundial. Aproveite esta chance para comer iguarias judias como o Kosher.

4. Dar um mergulho no mediterrâneo

Conhecer a praia é bastante simples desde a capital romana, há diversas cidades costeiras e alternativas para chegar até elas! A cidade mais próxima é Ostia, um destino com um litoral que não é tão bonito, mas que encanta pelas ruínas da época clássica.

San Felice Circeo, por outro lado, oferece uma experiência litorânea sem deixar de lado as belezas históricas de Itália. A cidade é próxima de um parque natural e tem várias edificações de remotos, só com isso seria um belo atrativo, mas sua praia é famosa pelas águas cristalinas e sua areia fofa. San Felice Circeo fica aproximadamente a duas horas da capital, aliás, alugar um carro em Roma é uma excelente forma de desfrutar das rodovias italianas, os vinhedos e colinas e outras cidades da costa mediterrânea.

5. Deguste um vinho italiano de raiz

Logicamente em quase todo canto encontrará um restaurante italiano com vinhos que harmonizam com o cardápio típico da região, porém, incluir no seu roteiro uma visita ou uma degustação em um clássico vinhedo italiano é uma chance para aproveitar.

O caminho entre Roma e Florença está cheio destino enogastronómicos, e a região do Chianti, na Toscana, é famosa pela sua ampla variedade de vinho que são resultado da muitos tipos uvas cultivos, vai ficar difícil escolher com tantas opções.

Não vai ficar sem roteiro em Roma ou em Itália, pois lá se escondem diversos atrativos. Sempre haverá uma linda praia para conhecer, uma ruina para explorar ou um parque para descansar. Com certeza, vai voltar de lá cheio de histórias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.