San Agustin: Alto de los Ídolos e Alto de las Piedras

0
339

Ao lado do Rio Magdalena encontra-se o segundo sítio arqueológico mais importante de San Agustín, que abriga a maior estátua dos sítios arqueológicos da região:Alto de los Ídolos.

O parque arqueológico está localizado no município de Isnos a 30km de San Agustin e é um dos maiores em quantidade de tumbas, montículos e estátuas. Também é considerado o parque com imagens mais preservadas.

Alto de los Ídolos e Alto de las Piedras

Encontra-se representações de esculturas humanas e animais, sarcófagos, banheiras de pedra cerimoniais e é possível perceber as pinturas coloridas nas estátuas, nas paredes dos túmulos e templos. De acordo com estudos, o lugar era um centro cerimonial.

Alto de los Ídolos

Alto de las Piedras

Localizado a 10 km ao norte do Alto dos Ídolos encontra-se o Alto de las Piedras em uma pequena colina com suas quatro esculturas que manteve as suas cores originais.

Entre as imagens destaca-se uma figura de 3 metros de altura chamada El Doble Yo, com característica de antropomorfismo que dizem representar a dualidade do corpo e da alma, sendo um símbolo de proteção. O que mais chama atenção é que a grande maioria da estátuas desse parque olham em direção leste, para o sol nascente.

El Doble Yo

Curtiu as nossas dicas relacionadas nesta matéria?! Tudo aqui foi separado com muito carinho, espero que tenha curtido. Esses lugares realmente fizeram a diferença no nosso itinerário de viagem, espero que também possam vir a fazer a mesma diferença na sua viagem caso venha a visitar Alto de Las Piedras e Alto de Los Idolos em San Agustin.

Se gostou mesmo vou esperar o seu comentário no formulário que vem logo a seguir! Não deixe de manifestar a sua opinião sobre os temas descritos por aqui, é de grande valia para nós aqui do Raízes do Mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.