Astrocartografia? Astrologia e viagem

8
61

Você conhece a astrocartografia?! Já esteve em um lugar que se sentiu completamente envolvido, com vontade de ficar e não ir  embora? Ou, pelo contrário, esteve em um lugar que as memórias não são das melhores? A astrologia pode ser uma ótima ferramenta para explicar essas experiências.

Astrocartografia

Imagina poder fazer um mapa astrológico e descobrir que seu Plutão natal (planeta das transformações profundas) tem sua energia potencializada nas áreas próximas ao México? Ou que sua Vênus natal (planeta relacionado ao amor, à beleza e à arte) está em ênfase energética nas áreas próximas à Austrália? Ou ainda, que seu Marte natal (planeta que rege a ação, o desejo e o impulso) está potencializado em áreas próximas à Índia?

A Astrocartografia é uma área da astrologia muito antiga, mas pouco conhecida, que trabalha a partir da sobreposição do seu mapa natal com o mapa mundi, e ao correlacioná-los consegue indicar os pontos do mundo que são mais harmônicos ou desarmônicos para você. É uma ótima ferramenta para quem pretende viajar, mudar de cidade ou até mesmo de país.

Dependendo do local em que cruzam suas linhas planetárias, um lugar pode se mostrar favorável em aspectos como saúde, bem-estar, relacionamentos, profissão, entre outros. Já algumas linhas podem indicar locais de grandes transformações, nem sempre positivas. O mais interessante desse tipo de mapa é poder descobrir os locais onde você pode ter uma viagem dos sonhos!

Cada planeta gera quatro linhas que passam pelo mapa mundi correspondente ao seu Ascendente, Descendente, Nadir e Zênite, e cada local por onde elas passam manifestará as atividades governadas pelo planeta astrológico correspondente. Assim, conforme seu objetivo, é possível planejar uma viagem que corresponda à atuação daquele planeta.

Exemplos: Os locais por onde passam as linhas do Sol (atrelado a nossa essência, nossa personalidade, nosso foco de vida, nosso ego, nossa vontade) indicam onde vai ser mais fácil para ser verdadeiramente você, manifestar sua essência. Locais por onde passam as linhas de Mercúrio (planeta da comunicação, do intelecto e da razão) indicam lugares em que o conhecimento e a informação estarão facilitados, por isso uma viagem de estudos (intercambio ou mesmo uma pós no exterior) são beneficiadas nesses locais.

Já a linha de Plutão, planeta regente do signo de escorpião, vai indicar locais em que a energia de transformações profundas que ele está relacionado estará potencializada. Se você estiver buscando uma viagem leve e divertida, talvez esse lugar não corresponda às expectativas. Se estiver junto à linha de Marte, planeta de impulso e ação, é bom prestar atenção, pois nesses locais estarão em ênfase energias que podem facilitar a ocorrência de acidentes de percurso na viagem.

A astrocartografia é uma forma de perceber como a astrologia também pode atuar diretamente em suas escolhas de deslocamento, através da relação de cada planeta no momento de nascimento. Ou seja, você pode viajar para um lugar onde passa a sua linha de Vênus e encontrar um companheiro para a vida ou viver uma linda história de amor.

Uma diferença do mapa natal para a astrocartografia é que um utiliza apenas longitude e o posicionamento dos planetas, já o outro utiliza também a latitude. Outra diferença é o formato — que não é uma mandala como o tradicional mapa natal — e sim, uma visão astrológica através do mapa mundi.

Como ver seu mapa astrocartográfico?

A melhor maneira de interpretar um mapa astrológico (seja o mapa natal, o astrocartográfico e/ou outros) é por meio de uma consulta com um(a) astrólogo(a). Mas se você ficou na curiosidade para ver como fica seu mapa mundi “astrotravel”, vou ensinar um passo a passo através de um site gratuito.

Astrocartografia

  • Clique em For guest users
  • Preencha as informações (para maior precisão é muito importante colocar o horário correto do seu nascimento).
  • Após preencher as informações será gerado um mapa com todas as influências astrológicas que você poderá experimentar em determinados lugares no mundo. As “bolinhas” no meio das linhas indicam onde a energia do planeta está mais forte, atuando naquele planeta no mapa.

Astrocartografia

  • Ainda é possível verificar por países ou regiões específicas:

Astrocartografia

Astrocartografia

Para saber o que cada planeta corresponde, basta clicar em cima deles ou das linhas, para obter uma explicação que aparece no lado esquerdo da tela. Mesmo para leigos, o site é bem auto-explicativo.

Para saber mais recomendo também um post da astróloga Isa Mezzadri: clique aqui

8 COMENTÁRIOS

  1. Recebi um convite para um lugar onde passa exatamente plutao IC, sendo que paralelo a ele, tambem passa marte AS… curiosamente, tal lugar chamava minha atenção ha 30 anos atras, quando olhava o mapa, meu olho ia ali…

  2. Se a Venus da pessoa nao passar pelo País ou cidade natal que ela nasceu, e a Venus passar por um outro país quer dizer que a pessoa nao encontrará o amor no País ou cidade natal que ela nasceu??

  3. Olá bom dia, eu fiquei interessado em participar e fazer a diferença. Eu sou Smayller Muller tenho 25 anos, sou assistente social formado e queria saber como faço para participar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.