Cartucheiras: uma alternativa para NÃO usar doleira

6
3090

Na matéria de hoje nós vamos conversar um pouco sobre uma alternativa interessante para não usar a doleira na viagem: veja um comparativo entre a doleira e as cartucheiras.

Doleiras

Doleiras são aquelas bolsos como pochete usadas debaixo na parte interna da roupa para “camuflar” o dinheiro Esse é acessório que muitos viajantes acreditam ser fundamental durante uma viagem. Eu, particularmente, acho tão óbvio que se alguém for te roubar durante a viagem, percebendo que você é turista, com certeza irá direto nas doleiras. Gente, na boa… as doleiras já foram a maior invenção top secret de todos os tempos dos viajantes. Mas já foi! Se você quiser realmente esconder seu dinheiro, pense em colocá-lo em lugares menos prováveis como no tênis (que também nem é tão improvável assim…) ou no tornozelo, por exemplo.

Cartucheiras 

No Brasil as cartucheiras já eram usadas desde o tempo de Lampião. E o nome “cartucheira” faz jus à referência do cangaço, quando homens e mulheres andavam com seus cartuchos de balas das armas pendurados no peito e na cintura. Hoje, as cartucheiras são itens indispensáveis para os viajantes mais deslocados.

A função da cartucheira continua a mesma dos velhos tempos de cangaço: deixar as mãos livres e trazer junto ao corpo uma “bolsa” que não atrapalhe o movimento. Dessa forma, fica fácil ter acesso a objetos importantes como documentos, óculos, dinheiro, entre outros. Tudo ao alcance das mãos, com estilo e praticidade.

Dependendo do tamanho da cartucheira, necessidade e criatividade, ela pode ser usada para guardar equipamentos:

No mercado também existem diversos tipos de cartucheiras de marcas especializadas que também aderiram a ideia das mãos livres e criaram modelos pensando na mobilidade do viajante, principalmente de praticantes de esportes outdoor.

cartucheiras-
Foto: Pinterest

Atenção: Cartucheira não é pochete! Pode parecer, mas não é. A diferença de uma para a outra é que as cartucheiras são usadas de lado e aderem ao corpo; o cinto é mais largo e permite melhor sustentação de objetos, têm diversas divisoras e algumas têm mais de um bolso e podem ser usadas por homens e mulheres. Os materiais fabricados são os mais diversos: couro, lona, crochê, camurça, entre outros… E convenhamos, são bem mais bonitas do que as pochetes.

Foto: Boom Shankkar
Foto: Boom Shankkar
cartucheira
Fotos: Murilo Ganesh

cartucheira-3

cartucheira-1

6 COMENTÁRIOS

    • Bom, fica a critério de cada um. Sempre usei cartucheira e nunca fui roubada, uma amiga já teve a doleira roubada duas vezes. Existem opções e cada um escolhe o que achar melhor. 😉

  1. Isso n tem nada de secreto também né kkk é a mesma coisa q levar uma pochete sim, só tem outro estilo! E a questão da doleira, não é ser secreto, na minha opinião! Nem uso quando viajo, mas cria uma boa dificuldade de acesso para um possível tentativa de furto… quem vai por a mão por baixo da sua roupa???

  2. OI Cris! Estou adorando seu blog. Vc poderia dar um dica de onde encontro essas cartucheiras?? Adorei o modelo que parece ser couro com uma pedra bonita no bolso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.