Dicas de como fazer a cotação do dólar e/ou euro para viagens

0
67

A expectativa em relação ao sobe e desce da cotação do dólar começa bem antes de viajar, na fase de planejamento. E qual é a melhor maneira de acompanhar essas oscilações e ficar atento para a oportunidade de fechar a passagem e o hotel, entre outras coisas? Vamos falar aqui de uma solução para saber a cotação do dólar em tempo real.

Uma ferramenta que pode auxiliar os viajantes na consulta do valor da moeda estrangeira durante uma viagem é a Dólar-Hoje (site aqui), do Melhor Câmbio, que faz a comparação com o câmbio do Dólar Comercial e apresenta as taxas mais atualizadas do Dólar Turismo.

melhor-cambio-dolar

Com ela você pode fazer a consulta das oscilações das taxas de câmbio do valor do dólar em mais de 135 cidades, através de mais de 525 casas de câmbio em todo Brasil, de forma simples e prática. Interessante, não é?

A primeira dica é lembrar que mais importante para quem viaja é ver a cotação da moeda do Dólar Turismo, ao invés do Dólar Comercial, pois é o que você vai usar nas casas de câmbio.

Como funciona Dólar-Hoje

O viajante primeiro precisa saber a quantidade de moeda que precisa comprar ou vender, em determinada cidade, e qual a taxa está disposto a pagar no câmbio da moeda. Com essa informação em mente, no site do Melhor Câmbio é muito fácil e intuitivo começar a pesquisa.

Primeiro você vai clicar em Faça uma Cotação e escolher do lado esquerdo a moeda que deseja comprar ou vender. Do lado direito, a cidade em que deseja achar a melhor casa de câmbio.

Na página seguinte de resultado, você terá as opções: do lado esquerdo a cotação para quem vai fazer a transação em moeda (exemplo: R$ 3,02, com IOF incluso). Na coluna do meio, a opção de Fazer uma Oferta, onde você pode dizer quanto quer pagar e o sistema irá buscar as melhores ofertas. E na coluna da direita, as mesmas informações iniciais, só que para transações com cartão pré-pago.

Após ter decidido em qual casa de câmbio ir, você pode clicar sobre o nome dela e visualizar alguns dados importantes: site, telefone, endereço, saber ainda a quantidade de pessoas que já fizeram a troca na casa.

Para finalizar, informe o quanto de Dólar (exemplo) você deseja trocar por Real e insira seus dados pessoais: Nome, sobrenome, e-mail e número de celular. Escolha o tipo de retirada: delivery ou na loja e a forma de pagamento. Pronto!

Sem ter que pegar filas, de qualquer dispositivo com Internet, o viajante consegue pesquisar e agendar a compra ou venda de moeda. Vale lembrar que essa empresa vem investindo bastante na tecnologia e nas parcerias, somando um ano de operação e economia de mais de 100 milhões de reais na compra de moeda estrangeira.

Mas não acabou! No mesmo site, é possível ter acesso a informações auxiliares adicionais: mapa da cidade com as casas de câmbio, o gráfico de oscilações da moeda, uma imagem que mostra como é a cédula da moeda consultada (Dólar, por exemplo), tudo pra te dar mais segurança e agilidade. Testamos e aprovamos a ferramenta, agora é sua vez!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.