5 belezas naturais do Deserto do Atacama

2
582

O Deserto do Atacama está localizado na região norte do Chile, fronteira com a Bolívia.

A região mais árida do planeta guarda segredos naturais surpreendentes, únicos no mundo. Gêiseres, lagoas congeladas de cores vivas e um imenso deserto, fazem parte do cenário.

Deserto do Atacama

1. Laguna Blanca

É surreal, sério! De um lado a lagoa branca “alimenta” a lagoa verde aos pés do vulcão Lincancabur. Parece uma paisagem intocável e estática, que de tão linda nos faz acreditar estar dentro de um quadro. A temperatura da água chega a -20ºC, sem congelar, e ela parece um espelho refletindo tudo que tem ao redor. Isso ocorre pela quantidade de minerais como enxofre e carbonato de cálcio e o vento forte durante todo tempo. A camada de cinzas vulcânicas na orla das lagoas dão mais charme à paisagem.

Deserto do Atacama

2. Laguna Verde

É uma belíssima lagoa de água salgada separada apenas por um pequeno trecho da Laguna Blanca. Sua cor diferenciada e “surreal” de tons verdes deve-se aos minerais na água.

Deserto do Atacama

3. Salar de Chalviri

A piscina natural de águas termais é um oásis no meio do deserto de tons rosados. O que chama a atenção no fundo da paisagem são, frequentemente, os flamingos. Fica distante aproximadamente 300km da Laguna Verde.

Deserto do Atacama

4. Gêiseres

Um dos atrativos naturais mais exóticos do Deserto do Atacama são os poços naturais de barro ferventes de gases de enxofre, que jorram da terra. Por não serem tóxicos, é possível caminhar bem perto dos jatos.

Deserto do Atacama

5. Laguna Colorada

A lagoa altera sua coloração durante o dia devido à pigmentação das algas e minerais locais. Com apenas 80 cm de profundidade abriga vários flamingos, andando pela orla da lagoa e é possível também encontrar vários ovos da ave.

Deserto do Atacama

Fotos espetaculares em um visual impressionante, concorda? Gostou das dicas? Então siga adiante e deixe um comentário no formulário que vem logo a seguir 😉

2 COMENTÁRIOS

  1. Haha, muito engraçado o relato do escorregão, eu não imaginava que essas águas fossem tão geladas.
    Você fez esse passeio saindo da Bolivia ou do Chile?
    Lendo relatos na internet, me parece que as agências chilenas são um pouco mais cuidadosas que as bolivianas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.