Dicas românticas para desfrutar em Paris

0
506

Não temos que argumentar muito para convencer alguém que Paris é a cidade dos apaixonados. Com todo aquele charme histórico e romântico, a capital da França é um dos destinos mais procurados pelos amantes para celebrar bodas, dia dos namorados, lua de mel ou propostas de casamentos.

Pode até parecer mentira, mas aos pés da Torre Eiffel ou na orla do Sena há uma magia que aviva as paixões e acende o amor. Por isso, ao planejar sua viagem romântica a Paris, o mais importante é fazer um bom planejamento para que seja uma experiência inesquecível.

paris-romantica

Os hotéis franceses estão bem acostumados a receberem casais em celebração, por isso, quando estiver em Paris, procure entre as opções aquelas que transmitem o romance nas suas instalações e que ofereçam serviços especiais como café da manhã na cama, bebidas especiais e flores.

Por outro lado, mesmo que muitos pontos de interesse possam ser conhecidos em transporte público, alugar um carro no aeroporto de Paris, tornará sua viagem mais confortável e segura. É uma excelente escolha, ainda mais viajando a dois.

Inclusive, há alguns destinos ao redor da cidade que são incríveis e são facilmente acessíveis de carro. Locais como as praias ao norte do país, as florestas europeias ou vinhedos que oferecem amostras de champanhe ou vinho no seu local de produção. E tudo isso, com o mesmo charme romântico parisiense.

paris-dicas

Entre os destinos românticos perto de Paria, uma floresta chama a atenção de muitos turistas pela sua paisagem fora do comum: Faux de Verzy. Este destino natural faz parte do Parc Naturel Régional de la Montagne de Reims e é uma floresta bem diferenciada pelos seus trancos e ramos retorcidos, um cenário que parece ser tirado de um conto de fadas. A visita, que é uma excelente ideia para um bate e volta desde Paris, pode ser complemento para quem deseja conhecer Reins, a capital mundial do champanhe.

Mas se o seu estilo é mais praia e sua visita será no verão europeu, o litoral norte francês oculta vários destinos que apaixonam dos turistas. A dica é visitar Etretar, uma cidade bem encantadora com uma arquitetura e gastronomia muito interessante. Seu litoral também é bem diferente. A praia, que fica no meio de uma formação rochosa, oferece ma experiência singular de curtir o litoral desde sua orla, que tem pedrinhas e cascalhos em lugar de areia, ou desde visitar um monte bem elevado, ideal para ver o pôr do sol. Esta cidade fica a duas horas da capital e visitar este destino é uma excelente oportunidade para conhecer as estradas francesas e suas belas paisagens, por isso a opção de alugar um carro para conhecer além de Paris é uma ótima alternativa para desfrutar ainda mais dessa belíssima região.

paris-casal

Voltando a cidade, com certeza você deve saber que há vários destinos românticos e atividade apaixonantes que podem ser feitas em Paris. Como visitar a Torre Eiffel para ver o pôr do sol é uma atividade obrigatória, mesmo que sua viagem não seja romântica. Para o casais, uma excelente pedida é ter um jantar na torre onde são oferecidos menus característicos da gastronomia ibérica com vinhos ou champanhe. O valore desta refeição pode variar entre 80 até 200 euros.

Outra alternativa para aproveitar o cenário da Torre Eiffel, é fazer o tradicional piquenique no champ de mars. Essa é uma opção muito econômica e você pode desfrutar de um dos destinos mais conhecidos do mundo desfrutando um bom vinho, alguns queijos franceses, pães e outros petiscos da gastronomia nacional.

Basilica Sacre Coeur

Ao anoitecer, uma opção é aproveitar a paisagem da cidade e visitar a Basílica de Sacre Coeur, pois além de ser uma jóia da arquitetura e decoração, a edificação fica num ponto alto da cidade e dispõe de um amplo jardim para descansar e aproveitar a paisagem.

Ao visitar a basílica aproveite para conhecer o bairro homônimo e por Montmartre, duas localidades tradicionais da cidade que guardam um encanto histórico e romântico que lembra os cenários dos filmes franceses. Nesses dois bairros, cheios de ruelas históricas encontram-se restaurantes, alguns dos mais tradicionais cafés parisienses e o famoso mural Le murs de Je t’aime , com vários “eu te amo” escritos em mais de 300 línguas.

muro-eu-te-amomuro-eu-te-amo-paris

Conhecida como a Cidade da Luz, Paris também tem seu charme durante à noite, com várias possibilidades de roteiro. Uma delas, é assistir um espetáculo de cabaré no famoso Moulin Rouge. Uma dica é comprar os ingressos com antecedência, online, pois os shows são super concorridos. Não deixe de visitar a Torre Eiffel, é outra beleza!

Não faltam argumentos para dizer que Paris é uma das cidades mais românticas do mundo! Fazer uma viagem a este destino é um presente inesquecível para vocês, eu garanto. ♥

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.