0
COMPARTILHAMENTO
Pinterest Google+

Sempre digo que a melhor parte da viagem são as pessoas e suas histórias. A Editora MOL também tem esse pensamento e até lançou o Livro eu amo viajar inspirado nos relatos de viajantes que exploram o Brasil e no mundo, de maneira bem distinta do convencional. Pessoas que deixaram de ser meros espectadores e passaram a ser protagonistas de suas viagens. Cada página do livro traz uma história fascinante do inicio ao fim.

Livro eu amo viajar

Maurício conhece mais de 100 países. Décio vai sempre para o mesmo lugar. Renata viaja para comprar; Eduardo, para comer; Adriana, para estudar; Luiza, para correr. Giuliano vai fotografar pássaros. Antonio pesquisa aranhas. E Chapa, que é cachorro, gosta mesmo é de caçar siri. Sandro foge para a neve; Maria, pra praia; Alexandre, pro mato. Tito fez rali em Bornéu. Paulo provou escorpião na Tailândia. André viu exorcismo na Etiópia. Raimundo, sozinho, deu a volta ao mundo. Tomás, de 10 anos, viaja desde que era bebê. Iracema virou mochileira aos 60. Corina excursiona com a mesma turma desde os anos 70. E Rubens, que já passou dos 80, viu todas as Copas em que o Brasil foi campeão. Carlos vai de carro; Paulo, a cavalo; José, a pé; João, no próprio avião.”

livro eu amo viajar

Entre tantas belas histórias, eis que eu também tive um espaço no livro Eu  Viajar. Quando recebi o convite da editora para compartilhar minhas viagens como volunturista fiquei muito feliz com a possibilidade de levar, fora do blog, um pouco desse universo de viajar e ser voluntária. Histórias essas, que só são reais graças às pessoas que cruzaram meu caminho e, que de alguma forma pude ajuda-las. Mais do que ser uma história, meu desejo é inspirar novos viajantes a serem voluntários, transformando motivação em ação. O Volunturismo é a realidade de muitos viajantes que saem do seu local de origem em prol de causas sociais, beneficiando comunidades carentes e/ou grupos desfavorecidos. Estou na página 37 do livro trazendo um pouco desse universo onde trocamos a atração pela atenção ao próximo.

livro-eu-amo-viajar-cris-marques-3

E por falar em ajudar… parte da verba arrecadada com a venda do livro será doada para organizações sem fins lucrativos que apoiam o turismo sustentável: Garupa e ICEI. O preço do livro é acessível e pode ser comprado nas principais livrarias do país ou pela fanpage em fb.com/livroeuamoviajar. Nas 98 páginas, além das histórias inspiradoras, vai encontrar lindas fotos e dicas de viagem.

livro-eu-amo-viajar-cris-marques2
livro eu amo viajar

Post anterior

Voluntariado na Bolívia: Comunidad Inti Wara Yassi

Próximo post

Sete Lagoas/MG: Travessia da Lua, caminhada noturna sob a luz da lua cheia

No Comment

Responder para

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *