Medellín: Praça interativa convida a tirar os sapatos para sentir a terra e a água

1
807

No centro de Medellín a placa de entrada já diz: é proibido sapatos. Uma proibição que na verdade é um convite! Para entrar no Parque de Los Pies Descalzos você é convidado a ficar descalço. No meio da muvuca metropolitana, encontra-se um parque cercado de edifícios e paralelo a duas grandes avenidas. A praça, ou parque como alguns consideram, está em um ponto estratégico entre o caos diário da cidade, para que as pessoas parem por um momento para se descontrair. O local “obriga” o transeunte a fugir da rotina e parar por alguns minutos para relaxar um pouco.

Parque de Los Pies Descalzos

O parque foi criado pela EPM – Empresas Públicas de Medellín, com o propósito de converter espaços públicos vazios em áreas de recreação e lazer para a comunidade local e visitantes. Uma estratégia que deu muito certo em várias áreas da cidade.

Lá você tem contato com dois elementos: terra e água. O contato com a terra é por meio de uma breve caminhada sobre folhas secas em um labirinto de bambu. Também poderá passar pela areia ou em pedras, para ativar a circulação. No contato com a água você será conduzido por um monitor a receber massagens relaxantes por jatos que estão dentro de piscinas exclusiva para o descanso dos pés.

Quem quiser aproveitar tudo o que o parque  oferece, procure um dos monitores que ficam à disposição para conduzir os visitantes. Eles nos guiam por experiências lúdicas, como caminhar de olhos fechados por um labirinto de pedras ou ensinam auto massagem nos pés dentro da água.

Local:  Carrea 52, 42-125

Ingresso: gratuito

Horário: Aberto diariamente, a partir das 8h da manhã

Parque de Los Pies Descalzos-3 copy

Parque de Los Pies Descalzos-2

medellin-parque-1

Parque de Los Pies Descalzos-5Parque de Los Pies Descalzos copy

Essa dica foi bem interessante né!? Experiências como essas fazem qualquer viagem ficar de fato marcada com memórias super positivas. Você também curte registrar boas memórias nas viagens que faz? Conta pra gente um pouco mais sobre as suas viagens na caixa de comentários que vem logo a seguir?! Vai ser um prazer ler e trocar idéias com você!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.