0
COMPARTILHAMENTO
Pinterest Google+

Hoje te faço o convite para conhecer as praias do Leste em Barbados. Banhada pelo Oceano Atlântico é a região de Barbados com as ondas mais bravas. Por essa característica é muito frequentada por amantes do surf. Passear de carro pelas estradas do Leste é ter sempre a companhia do mar, já que um segue paralelo ao outro por um longo percurso, um convite para contemplação.

Praias do Leste em Barbados

leste

Praias do Leste em Barbados – Cattlewash Beach

Devido aos fortes ventos, as ressacas são frequentes, por isso não é recomendável nadar nessa praia. Fique atento(a) viajante, pois não existem placas que sinalizam o perigo das correntezas para os banhistas — só descobri essa informação após voltar de viagem, pesquisando sobre a ilha para escrever aqui no blog. No entanto, ao longo da praia existem várias piscinas naturais cercadas por rochas gigantes protegidas do fluxo e refluxo das águas do mar, nessas áreas você pode nadar e curtir à vontade.

Sem dúvida o atrativo de Cattlewash não é o mar! E sim uma rocha gigante fincada naturalmente na areia com um singelo banquinho de madeira no topo. A subida pode exigir um pouco de noção de escalada e nenhum medo de altura. Uma pedra de apoio no chão marca o lugar exato de subir. Se você tiver coragem, suba. O visual é deslumbrante!

Praias do Leste em BarbadosMirante para quem não tem medo de altura

proibido nadarNão é aconselhável nadar nessa praia

DSCF7413
Olhando assim, nem parece que esse banquinho está no topo de uma rocha.

barbados-caribe-blog-dentro-mochilao-111

cattlewash-barbados-16
Foto: Maurício Oliveira
cattlewash-barbados-17
Foto: Maurício Oliveira
cattlewash
Foto: Guilherme Tetamanti

Batsheba

Da Costa Leste, essa é a praia mais famosa e desejada por surfistas. As rochas que surgem no meio do mar completam a beleza do lugar. As conchas são abundantes e fazem jus às formações coralíneas da ilha. Assim como Cattlewash, essa praia também não é recomendada para banho.pictograma-surf

Point de surfistas

pictograma-proibido-nadarNão é aconselhável nadar nessa praia
pictograma-restaurante

Quiosques e restaurantes na orla

barbados-caribe-blog-dentro-mochilao-110

bashiba1

Conset Bay

Conset Bay é uma baía onde é possível ver vários barcos ancorados e conhecer um pequeno mercado de peixes. A pesca é predominante nessa região. O mar por aqui é bem mais calmo do que seus vizinhos CattlewashBatsheba, mesmo assim também não é recomendado para banho. Não achei um lugar indispensável para conhecer.

003nMarina

conset bay

barbados-caribe-blog-dentro-mochilao-108

barbados-caribe-blog-dentro-mochilao-109

East Point Lighthouse

Mais um pouco para baixo, na Costa Nordeste, o imponente farol de 1875 dá boas vindas aos que chegam ao Mirante de East Point. O farol não é ativo, mas o visitante pode circular livremente ao seu redor. O mar azul escuro é cercado por uma encosta de pedras claras. Dizem que é um lugar lindo para ver a lua cheia nascendo. Não vi, mas confesso que fiquei imaginando como seria encantador esse momento…
Fora a lua nascendo — que deve ser maravilhoso!!! —, os mirantes da costa norte são muito mais bonitos. East Point valeu pela foto yoga/circo/quasecaindodoquadrado.pictograma-mirante

Mirante

002iFarol de 1875

pictograma-yogaÓtimo cenário para fotos “yogisticas”

barbados-caribe-blog-dentro-mochilao-106

east-point-lighthouse-barbados-5
Foto: Maurício Oliveira

Conheça as outras praias:

costa-sul-barbados costa-oeste-barbados costa-norte-barbados

Post anterior

Barbados: Praias do Norte

Próximo post

Barbados: Praias do Sul

No Comment

Responder para

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *