0
COMPARTILHAMENTO
Pinterest Google+

Na matéria de hoje falamos um pouco sobre as Praias do Sul em Barbados é um país que oferece várias atividades e experiências, principalmente para quem gosta de esportes aquáticos. De um lado da ilha, o mar calmo do Caribe é ideal para mergulho, snorkel, SUP ou simplesmente descansar sob a sombra de um coqueiro à beira mar.

Do outro lado, o mar bravo do Atlântico é procurado para a pratica de esportes aquáticos radicais como surf, kitesurf e windsurfing. Com uma variedade opções de restaurantes e hotéis — desde os mais econômicos até luxuosos resorts — essa é a região mais badalada da ilha. Quando chega a noite, a famosa rua St. Lawrence Gap fica lotada de turistas e barbadianos em busca de badalação.

Praias do sul em Barbados

sul

Botton Bay

Escondida entre duas encostas, é uma das primeiras praias de transição do Oceano Atlântico para o Mar do Caribe. O mar prevalece com características caribeñas: areia branca, muitos coqueiros e o mar cor azul turquesa. No entanto, é bem violento. Essa praia fica escondida e o acesso é complicado se não estiver com alguém que conheça ou um bom GPS. Nós rodamos, rodamos e só conseguimos vê-la de cima.

Praias do Sul em BarbadosTartarugas e baleias são frequentes nesta costa

Praias do Sul em Barbados

botton bay-barbados-dentro-mochilao-1

Crane Beach

A “praia quintal” do mais antigo hotel de Barbados, o The Crane, já foi considerada uma das mais bonitas do mundo. O mar nesse lado ainda não é tão tranquilo, mas a praia é ótima para tomar um sol e “não fazer nada”. Apesar de ser muito procurada pelos turistas, nela você ainda consegue encontrar um cantinho sossegado para descansar. Do lado direito é a parte turística onde fica o The Crane com espreguiçadeiras e guarda-sóis, que podem ser alugados — o acesso é livre para qualquer pessoa, mesmo não sendo hóspede do hotel. Caminhando pelo lado esquerdo, após um pequeno mirante, tem uma erosão na rocha formando um abrigo, onde fizemos nosso almoço/piquenique. Seguindo as rochas, você encontrará uma praia deserta maravilhosa! Sem espreguiçadeiras, guarda-sóis, pessoas ou quiosques. Nada! Só fique atento(a) viajante ao movimento da maré, se ela subir ficará perigoso retornar.

pictograma-miranteMirante para tirar foto

pictograma-praiaEspreguiçadeiras e guarda-sóis para alugar

barbados-caribe-blog-dentro-mochilao-98

barbados-caribe-blog-dentro-mochilao-99

barbados-caribe-blog-dentro-mochilao-101

barbados-caribe-blog-dentro-mochilao-102

Crane-Beach-Barbados-24
Foto: Maurício Oliveira

barbados-caribe-blog-dentro-mochilao-105

Praias do Sul em Barbados – Long Beach

Totalmente isolada, é uma das praias mais desertas da Costa Sul. A extensa praia de quase dois quilômetros é frequentada basicamente por surfistas e praticantes de kitesurf. E mesmo assim, são poucos os que animam descer a trilha. A praia é cercada por um penhasco com vegetação selvagem que dificulta o acesso. Para os amantes de praias desertas, como eu, essa praia é uma preciosidade!!!

pictograma-miranteMirante da foto panorâmica

barbados-caribe-blog-dentro-mochilao-96

long-beach-barbados-10
Foto: Maurício Oliveira

Silver Sands

Praia preferida dos praticantes de kitesurf, kiteboarding e flysurf. Portanto, vento aqui é o que não falta! Quem escolhe Barbados para praticar esses tipos de esportes optam em ficar nos hotéis próximos a Silver Sands, pois a região é bastante isolada. Um dos hotéis mais procurados é o Silver Point Hotel que fica “grudado” na praia. Mesmo que não pratique nenhum esporte aquático vale a pena conhecê-la, a praia é linda!

pictograma-nauticoMuito vento

barbados-caribe-blog-dentro-mochilao-48
Vista do Silver Point Hotel

barbados-caribe-blog-dentro-mochilao-10

Enterprise – Miami Beach 

A praia preferida dos nativos. Ela é ideal para ir com as crianças pois as águas são muito calmas. Um charmoso salva-vidas amarelo contrasta com o mar azul e a areia branca. A praia é linda! Vale a pena ir lá dar um mergulho, principalmente se gosta de estar em locais frequentados pelos nativos da região.

pictograma-parque-piquiniqueÁrea para piquenique

pictograma-restauranteQuiosques na orla

barbados-caribe-blog-dentro-mochilao-94

barbados-caribe-blog-dentro-mochilao-95

miami beach-barbados

miami beach-barbados-1

Sandy Beach

Localizada na badaladíssima rua St. Lawrence Gap a pequena praia quase passa despercebida, diante tantas outras. Apertada entre restaurantes e hotéis, a praia é super tranquila e muito rasa. Mesmo assim, pouco frequentada. O pôr-do-sol nessa praia rende boas fotos e por um minuto, você até esquece que está cercado por uma zona super turística.

pictograma-praiaPraia urbana

barbados-caribe-blog-dentro-mochilao-56

sandy-beach-barbados

barbados-caribe-blog-dentro-mochilao-24

barbados-caribe-blog-dentro-mochilao-25

Accra Beach

Também conhecida como Rockley Beach. Apesar de estar localizada na parte urbana de Barbados, ela é muito agradável e bastante frequentada por turistas e barbadianos. Muitas pessoas correm em Accra Beach no final da tarde. Essa é a típica praia urbana que “não tem nada, mas tem tudo”: restaurantes, bares, serviços turísticos, hotéis, supermercados, infinitas lojas…

pictograma-praiaPraia urbana

pictograma-yoga-2Ótima praia para alongar e fazer acroyoga

pictograma-restauranteRestaurantes e quiosques nas praias do sul em Barbados

006hPonto de ônibus

accra-beach-barbados

barbados-caribe-blog-dentro-mochilao-40

Accra-Beach-Barbados-11
Foto: Maurício Oliveira
Accra-Beach-Barbados-28
Foto: Maurício Oliveira
Accra-Beach-Barbados-38
Foto: Maurício Oliveira

accra-beach-barbados-1

Praias do Sul em Barbados – Carlisle Bay

Praia de areia macia, branquíssima e mar azul. Próxima de Bridgetown, capital do país, é uma praia muito procurada para mergulho. Os diversos naufrágios fazem dessa praia um importante patrimônio nacional subaquático. Carlisle Bay já foi porto para navios na época da colonização, o que justifica os naufrágios.

O ruim dessa praia é que a faixa de areia é muito larga e não há árvores para fazer sombra. Se quiser se proteger do sol precisará desembolsar alguns dólares alugando um guarda-sol. Outra ideia é ir pela opção “roots” (como nós fizemos) e ficar na sombra debaixo da ponte, literalmente.

Nessa praia encontra-se um dos restaurantes mais cobiçados de Barbados, o Lobster Alive. Esse rústico restaurante à beira mar é famoso por suas lagostas gigantes.

pictograma-patrimonio-naturalPatrimônio Natural

003dEsportes aquáticos

004bPasseios de barco

pictograma-mergulhoÁrea com 6 náufragos

barbados-caribe-blog-dentro-mochilao-57

barbados-caribe-blog-dentro-mochilao-58

barbados-caribe-blog-dentro-mochilao-59

Conheça as outras praias de Barbados: 

costa-leste-barbados-1  costa-oeste-barbados costa-norte-barbados

Post anterior

Barbados: Praias do Leste

Próximo post

Luxo, mergulho e tartarugas na Costa Oeste de Barbados

No Comment

Responder para

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *