0
COMPARTILHAMENTO
Pinterest Google+

Cachoeiras belíssimas, formações rochosas únicas, cerrado abundante.. Assim é conhecida a Chapada das Veadeiros, mas o que muita gente não sabe é que é possível explorar a Chapada de formas mais radicais. Com diversos rios com corredeiras,você vai ficar encantando com as possibilidades de praticar rafting na Chapada dos Veadeiros.

Rafting na Chapada dos Veadeiros

Rafting na Chapada dos Veadeiros

Se você gosta de adrenalina e quer aproveitar a Chapada dos Veadeiros e outras formas, com certeza irá gostar desse passeio! O rafting acontece no Rio Tocantizinho, o mesmo do Encontro das Águas, que encontra com o Rio São Miguel. Um lugar belíssimo! Para mim, o ponto alto desse passeio foi conhecer o cânion de outra perspectiva, de dentro.

A agência Rafting Cerrado opera na Vila de São Jorge e seus condutores são altamente qualificados, com mais de 20 anos de experiência. Eles oferecem saída o ano todo. O trajeto do cânion de 2,5 km (o que eu fiz) é somente na época de seca, de maio a novembro. Na época da chuva a opção é o trajeto de 11 km pela parte baixa do Rio Tocantizinho.

É possível fazer o passeio de manhã ou à tarde, dependendo da disponibilidade. O mínimo para o passeio são 5 pessoas e no máximo 12, por vez.

O trajeto do cânion tem aproximadamente 1h30 de duração, com corredeiras de classe 3 e 4.  O passeio têm momentos bem tranquilos, ótimos para relaxar, aproveitar a paisagem e se encantar com a formação rochosa do lugar.

Rafting na Chapada dos Veadeiros

Rafting na Chapada dos Veadeiros

O valor inclui translado 4×4 a partir da portaria do Encontro das Águas até o local de início do rafting. Ao chegar no local recebemos os equipamentos de proteção obrigatórios: colete salva-vidas e capacete. Antes de começar, aprendemos algumas noções básicas como posições que devemos ficar no bote, manuseio do remo e o que fazer se cair na água.

Rafting na Chapada dos Veadeiros

No finalzinho do rafting na Chapada dos Veadeiros, quem quiser, pode sair do bote e terminar o percurso sendo levado pela corredeira do rio.

Vá com roupas e calçados que possam molhar: bermudas, shorts e camisa leves (de preferência de maga comprida).

  • Ir calçado é obrigatório. Os tênis híbridos ou de neoprene são ótimas opções para esse tipo de atividade.
  • Leve roupas extras e deixe no carro para usar depois do rafting.
Rafting na Chapada dos Veadeiros
Vira ou não vira?
  • O passeio inclui fotos enviadas por e-mail.
  • Atenção: Para leitores do Raízes do Mundo tem desconto! É só avisar que viu por aqui na hora de reservar: (61) 98247-5462

Rafting na Chapada dos Veadeiros

Para saber mais sobre a Chapada dos Veadeiros, clique aqui!

Post anterior

Travessia das Sete Quedas: Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Próximo post

Empatia viajante: viajar e respeitar as diferenças

No Comment

Responder para

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *