Rafting na Chapada dos Veadeiros

0
504

Cachoeiras belíssimas, formações rochosas únicas, cerrado abundante.. Assim é conhecida a Chapada das Veadeiros, que além das trilhas convencionais ainda é que é possível explorar a Chapada de formas mais radicais. Com diversos rios com corredeiras, uma das possibilidades de viver outra experiência é de praticar rafting na Chapada dos Veadeiros.

Rafting na Chapada dos Veadeiros

Rafting na Chapada dos Veadeiros

Se você gosta de adrenalina e quer aproveitar a Chapada dos Veadeiros de outras formas, com certeza irá gostar desse passeio! O rafting desce pelo Rio Tocantizinho, o mesmo do Encontro das Águas, que junta com o Rio São Miguel. Um lugar belíssimo! Com o rafting você tem a possibilidade de foi conhecer o cânion de outra perspectiva, por dentro.

A agência Rafting Cerrado opera na Vila de São Jorge e seus condutores são altamente qualificados, com mais de 20 anos de experiência. Eles oferecem saída o ano todo. O trajeto do cânion de 2,5 km (o que eu fiz) é somente na época de seca, de maio a novembro. Na época da chuva a opção é o trajeto de 11 km pela parte baixa do Rio Tocantizinho.

É possível fazer o passeio de manhã ou à tarde, dependendo da disponibilidade. O mínimo para o passeio são 5 pessoas e no máximo 12, por vez.

O trajeto do cânion tem aproximadamente 1h30 de duração, com corredeiras de classe 3 e 4.  O passeio têm momentos bem tranquilos, ótimos para relaxar, aproveitar a paisagem e se encantar com a formação rochosa do lugar.

Rafting na Chapada dos Veadeiros

Rafting na Chapada dos Veadeiros

O valor inclui translado 4×4 a partir da portaria do Encontro das Águas até o local de início do rafting. Ao chegar no local recebemos os equipamentos de proteção obrigatórios: colete salva-vidas e capacete. Antes de começar, é passado algumas noções básicas como posições que devemos ficar no bote, manuseio do remo e o que fazer se cair na água.

Rafting na Chapada dos Veadeiros

No finalzinho do rafting na Chapada dos Veadeiros, quem quiser, pode sair do bote e terminar o percurso sendo levado pela corredeira do rio.

Vá com roupas e calçados que possam molhar: bermudas, shorts e camisa leves (de preferência de maga comprida).

  • Ir calçado é obrigatório. Os tênis híbridos ou de neoprene são ótimas opções para esse tipo de atividade.
  • Leve roupas extras e deixe no carro para usar depois do rafting.

O passeio inclui fotos que são enviadas por e-mail alguns dias depois.


Rafting na Chapada dos Veadeiros
Vira ou não vira?

Rafting na Chapada dos Veadeiros

QUER SABER MAIS SOBRE A CHAPADA?

TUDO SOBRE A TRAVESSIA SETE QUEDAS5 MOTIVOS PELOS QUAIS VOCÊ DEVERIA CONHECER A CHAPADATRILHAS DO PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DOS VEADEIROSCOMO CHEGAR NA CHAPADA DOS VEADEIROS SEM CARROCONHEÇA O MIRANTE DA JANELA, O MAIS BONITO DA CHAPADAVILA DE SÃO JORGE, PORTA DE ENTRADA DO PARQUEENCONTRO DE CULTURAS TRADICIONAIS DA CHAPADAPÁGINA DE TRANSPORTE SOLIDÁRIO QUE FACILITA CARONAS CONHEÇA AS PRINCIPAIS CACHOEIRAS DA VILDA DE SÃO JORGECACHOEIRA DE SANTA BÁRBARA, EM CAVALCANTEALTO PARAÍSO E AS CACHOEIRAS MAIS PRÓXIMAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.