Roteiro de 1 dia em Cali, Colômbia

0
964

Usted esta en cali ay mire vea!

Santiago de Cali, mais conhecida como Cali, está localizada em uma região de uma imensa variedade cultural, mas a sua fama está na salsa, ritmo que envolve a todos que passam pelo lugar. 

Cali é uma das cidades mais importantes do país e conta com uma ótima estrutura de hospedagens, restaurantes, atrativos culturais e naturais. Que a propósito, valem a pena conhecer os arredores da cidade, sobretudo para quem gosta de arqueologia (e tem um pouco mais de tempo) devem visitar San Agustín e Tierradentro

Cali não é uma dessas cidades envolventes a primeira vista, como Medellín. Por isso é importante permitir que a cidade se mostre com suas cores e vida, principalmente fora da rota turística. Um dia pode ser pouco para aproveitar a cidade, mas se não puder estender um pouco mais sugiro sair e bater perna e à noite não deixe de sair para bailar uma salsa!

Comece pelo centro de Cali

No centro de Cali você se depara com várias manifestações artísticas em espaços públicos que refletem a realidade local, tem muita arte espalhada pelas ruas.

cali-1 cali-3

cali-4

Passe pelo Monumento das Três Cruzes

Dali é possível ver o Monumento das Três Cruzes, que foi feito para proteger a cidade de más energias e aproveitar para passar em uma feirinha local com muitos produtos artesanais.

Cerro de las tres cruces: As primeiras cruzes fixadas no local foram feitas em 1837 de bambu. Em 1938 o padre Marco Tulio Collazes pediu que as fossem refeitas em concreto e ferro. As duas cruzes laterais medem 22m e a central 26m. Na semana santa o lugar enche de peregrinos vindos de todas as partes da cidade. Para chegar até lá pode ir de táxi ou fazer uma caminhada de aproximadamente 3 horas. 

Prove os biscoitos obleas

E nem precisa caminhar muito para encontrar com vendedores ambulantes que vendem essas delícias gastronômicas de Cali: obleas. Elas são feitas em uma massa bem fina de farinha de trigo e tem recheio de doce de leite. 

Vá até a Praça do Gato do Rio

A Praça/Parque do Gato do Rio Parque também é conhecido também como o Parque do Gato Tejada. Está localizado próximo ao rio Cali e é famosa por ter com principal obra um gato de 3,5 metros de altura feita pelo escultor Hernando Tejada. Comovidos com a solidão desse gato, artistas locais e estrangeiros resolveram esculpir gatas pretendentes do Gato do Rio. Cada gata tem um nome e uma breve descrição de porquê devem ser escolhidas como parceira desse gatão. Uma graça!

Pôr do sol no Mirante Sebastián de Belalcázar

Por fim, o Mirante Sebastián de Belacázar. Localizado no bairro Las Arboleda oferece uma ótima visão da cidade. A estátua de bronze é uma homenagem ao fundador da cidade que leva o nome da monumento. 

Mais atrativos:

  • Museu Arqueológico la Merced – Edifício mais antigo de Cali, antigo convento da cidade. Seu acervo é composto por uma coleção de cerâmicas pre-colombianas.
  • Igreja de La Merced – Construída em 1545 é a igreja mais antiga da cidade.
  • Igreja de San Antonio – com esculturas talhadas em madeira do século XVII

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.