Salento: uma das principais rotas do Triângulo do Café colombiano

2
668

Salento é uma pequena cidade entre montanhas, de clima fresco, frequentemente coberta de nuvens, com casas coloridas e moradores alegres. Por lá, o tempo passa devagar e até os visitantes mais agitados entram no ritmo calmo da cidade. Localizada no departamento de Quindío, no meio do caminho entre as cidades de Armenia e Pereira, na região do Triângulo do Café. A cidade é uma das principais rotas para degustar o famoso café colombiano, considerado um dos melhores do mundo. O café cultivado no país é colhido apenas quando os grãos atingem a maturidade completa, e por isso, seu sabor e aroma são inconfundíveis.

Salento na Colômbia

salento-colombia-11

salento-colombia-5

salento-colombia-7

salento-colombia-6

Valle del Cocora

Um dos principais atrativos de Salento é um vale onde é possível encontrar a Palmeira de Cera, árvore nacional da Colômbia. A árvore cresce até 60 metros de altura e vive em média 100 anos. A Palmeira de Cera é a árvore que cresce a maior altura sobre o nível do mar no mundo. Um lugar lindo que merece ser visitado!

O vale fica a 10km do centro de Salento. A forma mais rápida de chegar até lá é contratando um jeep (com saídas diárias da praça central), mas se estiver com disposição pode ir caminhando. O trajeto leva em torno de 1 hora. Há também opção de contratar serviços com agências, que oferecem passeios ao redor do Valle del Cocora por trilha de 7 horas ou um trekking de 6 dias.

salento-colombia-4

Trabalho temporário em fazendas de café

Salento está cercada de fincas cafeteiras, que são as fazendas de produção de café. As fincas atraem viajantes do mundo que buscam trabalho temporário. Essa é uma forma de turismo que possibilita o contato com a rotina nas fazendas. Dessa forma, a cidade vem se firmando como referência do Turismo Rural pela quantidade de viajantes que escolhem o local para vivenciar e entender o processo de produção do café.

salento

salento-colombia

salento-colombia-2

salento

salento-colombia-1

Como chegar: A partir de Cali, Medellín ou Bogotá pegar um ônibus até Pereira, de lá saem ônibus diariamente para Salento.

Onde hospedar: Recomendo buscar as opções de hospedagem pelo Detecta Hotel, lá você poderá encontrar facilmente os melhores preços e disponibilidade nos maiores sites de reserva, de uma vez só.

Não deixe de conhecer o Parque Nacional do Café, Jardin Botánico del Quindío e o borboletário, considerado um dos maiores do mundo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia!
    Acabei de conhecer mais sobre este estilo de vida. Estou encantada Cris com suas viagens e modo
    de vida.
    Gostaria de entrar em contato com você para saber mais e trocar idéias.
    Moro em Natal/RN um lindo destino turístico.
    Um abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.