Como chegar em São Miguel dos Milagres a partir de Maceió

0
5661

São Miguel dos Milagres é um pequeno paraíso no litoral alagoano, localizado a 2 horas de Maceió. Um destino ainda pouco explorado pelo turismo de massa. Exceto no final do ano, que recebe turistas de todos os lugares para passar a virada, e a festa é considerada o maior réveillon do Brasil.

Por ali, as praias são paradisíacas, o mar é azul, a água é transparente e morna. Protegido por 20 km de paredões de corais, o mar é sempre calmo, sem ondas, e na maré baixa formam-se piscinas naturais únicas que estão transformando o lugar em um dos mais desejados do Brasil.

Chegando a São Miguel dos Milagres desde Maceió

Muitas empresas oferecem transfer do aeroporto até São Miguel dos Milagres, que custam cerca de R$ 200 por trecho. As pousadas também costumam oferecer esse serviço por um valor adicional. Mas na minha opinião a melhor opção para aproveitar o litoral é de carro, próprio ou alugado. Além da autonomia, conseguirá aproveitar o dia conhecendo mais praias, inclusive as mais isoladas. Mas se você estiver viajando de forma mais econômica, também é possível chegar de transporte local.
Maceió

Carro

São Miguel está situada no litoral norte de Alagoas, a cerca de 100 km da capital Maceió. Pra quem for de carro, é só pegar a rodovia AL 101 até Barra de Santo Antônio. Não tem erro! Em menos de 2 horas já estará no paraíso.

Todos os caminhos levam até a praia! O trajeto de Maceió até São Miguel dos Milagres segue pela faixa do litoral e se estiver com tempo pode ir parando nas principais praias da região. Recomenda-se não fazer esse trajeto à noite, pois a estrada não tem nenhuma iluminação.
carona

Sem carro

Uma única estrada corta o litoral alagoano que cobre a Costa dos Corais, onde estão as principais praias da região. Por isso, não é difícil chegar de um lugar para outro sem carro, utilizando transporte local e até mesmo viajando de carona.

Não existem ônibus que fazem o trajeto Maceió/São Miguel dos Milagres (na verdade, no quesito transporte público essa região é péssima!). Todo o transporte é feito por vans intermunicipais, mas não espere grandes estruturas, principalmente de segurança.

As vans saem do Terminal Rodoviário de Maceió para Porto de Pedras a partir das 6h até 16h, com saídas a cada 2 horas. Para saber onde vai descer informe-se antecipadamente onde é a praia que está localizada sua hospedagem. O povoado é praticamente uma linha reta e cada praia dispõe de sua própria de estrutura, sendo uma mais afastada da outra.


Já sabe onde se hospedar em São Miguel dos Milagres? Pesquise por aqui!


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.