Sebinho, o mais completo sebo de Brasília e um ótimo lugar para tomar um café

2
1781

Tudo começou em 1985, dentro de uma pequena quitinete, onde livros dividiam espaço com a moradora Cida, proprietária do Sebinho. Foram muitos anos de dedicação, paciência e amor pelos livros.

Atualmente o sebo possui um amplo acervo de títulos das mais variadas áreas. Além de livros, há CD’s, discos de vinil, HQ’s e filmes em DVD. O Sebinho também pode ser chamado de espaço cultural, por lá acontecem lançamentos de livros, recitais de poesias, encontros de geeks, a agenda está sempre cheia de eventos.

A organização do acervo é um diferencial do sebo, tudo é cuidadosamente dividido em prateleiras de acordo com tema e autor, distribuído por dois andares (térreo e subsolo). Além de ser um espaço para buscar bons livros novos e usados, é um lugar super agradável para tomar um café no final da tarde.

sebinho-brasilia-2

Café & Bistrô Sebinho

Ao longo dos anos, os proprietários perceberam que as pessoas passavam muito tempo dentro do sebo. Na hora da fome os clientes sempre pediam alguma sugestão de onde pudessem comer por perto. Foi na necessidade de atender essa demanda, que resolveram criar o café e o bistrô, que serve desde café até almoços. (à la carte)

Inaugurado o café & bistrô em 2009, ele proporciona um espaço muito agradável dentro da livraria, com a temática de decoração retrô. Na parte interna do bistrô é proibido usar computadores ou seja, é um espaço sagrado para refeições.

O cardápio é diversificado, oferece várias opções de lanches até refeições completas.

As opções levam nomes de personalidades das Letras, cinema e música, como o J.P. Sartre (capuccino com cointreau e cardamomo), o Glauber Rocha (omelete de queijo de cabra, gruyère e mussarela) ou a Florbela Espanca (salada com rúcula, mussarela de búfala, tomate seco, manjericão e pesto).

Os pratos da hora do almoço são sugeridos diariamente pelo chef e atualizados toda semana no próprio site do sebo. Opções como carne vermelha, peixe, ave e vegetariano não faltam.

sebinho1

sebinho-brasilia-1

sebinho-brasilia

Agenda cultural

Como falei antes, no Sebinho acontecem vários eventos culturais e alguns desses já são permanentes na agenda.

Todo dia 16 de junho é comemorado o Bloomsday com uma grande festa ao som de música celta. A data foi criada na Irlanda e é comemorada em várias partes do mundo por amantes da literatura em homenagem ao livro Ulisses, de James Joyce. Outra data de celebração fixa é o aniversário de Carlos Drummond de Andrade, dia 31 de outubro.

sebinho-brasilia-4

As pessoas que trabalham no sebo também são apaixonadas por livros. Na seção Sebinho Dicas os colaboradores deixam suas dicas com impressões literárias para os clientes. Detalhes que fazem diferença.

sebinho-brasilia-5

 Se você gosta de sebos, café, cultura, e estiver em Brasília, não deixe de conhecê-lo!

Café & Bistrô Sebinho
CLN 406, Bloco C, loja 44, Asa Norte
Sebo e café: segunda a sábado, das 9h às 23h
Livraria: segunda a sábado, das 9h às 22h
sebinho@sebinho.com.br
Clique aqui e visite o site oficial

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.