Pousada Sítio da Prainha, um refúgio na Praia de Carneiros

0
222

A Praia dos Carneiros está localizada na cidade de Tamandaré, em Pernambuco, a 100km de Recife e a 50km de Porto de Galinhas. Ela já foi eleita várias vezes como uma das mais bonitas do Brasil e também já esteve no ranking das 25 mais bonitas do mundo pelo “Travellers Choice”, do TripAdvisor. Com 5 metros de extensão uma das principais atrações da Praia dos Carneiros é a famosa (e fotogênica) Capela de São Benedito, conhecida como Igrejinha. Construída no final do século XVIII, de frente para o mar, a capelinha é de propriedade particular e é possível chegar até ela caminhando pelo lado esquerdo da praia.

Embora seja uma praia bastante frequentada durante a alta temporada, no período de baixa o local fica bem vazio e já fica a dica: quer conhecer esse destino com menos turistas? Opte viajar para essa região fora da temporada. Durante essa época,  além da praia cheia dos turistas que pernoitam na Praia de Carneiros, chegam também barcos vindo de Porto de Galinhas de visitantes para passar o dia. Essa é uma das vantagens de pernoitar na Praia dos Carneiros, pois dessa forma você pode acordar cedo e aproveitar as piscinas naturais vazias e no final da tarde curtir um pôr do sol no sossego.

Pela pouca extensão da praia, existem bastantes opções de hospedagem, sobretudo de categoria superior. A Pousada Sítio da Prainha fica em uma área privilegiada, no final da praia de Carneiros, afastada do movimento da parte mais badalada. Ótima opção para quem prefere curtir um pedaço da praia mais tranquilo. A pousada é “pé na areia”, de frente para uma enseada sem ondas e cerca de 10 minutos de caminhada da Igrejinha.

No local existem duas opções de hospedagem: bangalôs de diferentes categorias e os apartamentos, que ficam próximos da piscina. Fiquei hospeda no Bangalô Superior e recomendo muito! Na recepção têm várias opções de filmes, o que foi ótimo durante a minha estadia pois choveu todos os dias. A propósito, todas as fotos foram cedidas gentilmente pela Raíssa, a proprietária da pousada porque com a chuva mal saímos do quarto. Um motivo para voltar, não é mesmo?

Todos os quartos têm redes na varada

Eles são espaçosos e oferecem bastante privacidade aos hóspedes. Além disso, estão distribuídos por um extenso jardim com coqueiros, redes a espreguiçadeiras. Um dos bangalôs acomoda até 4 pessoas e possui acessibilidade para deficiente motora. 

A Pousada Sítio da Prainha possui uma piscina e dois bares: um próximo da piscina e outro na praia. que serve alguns petiscos e bebidas. O café da manhã está incluso é bem variado, servido no restaurante em frente à piscina. O restaurante também oferece um cardápio à la carte. No jardim tem um pequeno lago com peixes, que as crianças adoram!

  • Estacionamento para hóspedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.