Cris Marques

Nascida em Brasília, sol e lua em sagitário, é Turismológa e guia de turismo regional do estado de Goiás. Envolvida com o turismo desde 2007, trabalhou em uma das maiores operadoras do Brasil e, na mesmo época, teve sua própria agência de turismo, onde levava viajantes para festivais de cultura popular.

Blogueira de viagens e criadora de conteúdo há 12 anos, viveu quase 6 anos na estrada como nômade digital, sem endereço fixo.

Como palestrante, ministrou palestras em eventos como: Vai lá e Viaja (Rio de Janeiro/RJ), Rec’n’Play (Recife/PE), Viajar para Sempre (São Paulo/SP), AIESEC (Brasília/DF), EIBV – Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem (São João del Rei/MG), DPU – Defensoria Pública da União (Brasília/DF) e no DEGEIT – Universidade de Aveiro (Portugal).

Outros projetos

Idealizadora do projeto Enraízes – Viagem Vivencial, também conduz imersões com mulheres através de práticas ritualísticas de Sagrado Feminino e empoderamento na Chapada dos Veadeiros.

O projeto teve início em 2017 e atualmente já soma 15 edições realizadas – com edições especiais no Deserto do Atacama (Chile).

É mulher medicina, tem formação em aromaterapia, cromoterapia, reiki, tarô e massagem terapêutica. Começou seu caminho no Sagrado Feminino há mais de duas décadas e há 10 anos faz parte do círculo de mulheres da Teia de Thea, idealizado por Mirella Faur.

Raízes do mundo

O Raízes do Mundo nasceu em 2009, com o objetivo de compartilhar suas experiências como turismóloga, nômade digital e viajante. Com o tempo, o projeto cresceu e “expadiu suas raízes”… Deixou de ser apenas um blog com dicas de viagem para abordar também temáticas mais amplas que permeiam seu estilo de vida, como espiritualidade, vida saudável, sustentabilidade e empoderamento feminino. Como ativista socioambiental e social, também usa a visibilidade de suas redes para falar sobre questões ambientais, racial, de classe e gênero.

Com os pés firmados no chão e as asas abertas ao mundo, Cris procura conhecer e vivenciar locais que proporcionem contato direto com a natureza. Em 12 anos de atuação, seu trabalho voltou-se, principalmente, aos destinos turísticos do Brasil, sendo reconhecida como uma referência nacional quando o assunto é brasilidade.

No seu histórico, o Raízes do Mundo foi o primeiro blog a escrever sobre Turismo Voluntário no país. Com forte atuação, entre 2015 e 2016, por algumas das regiões afetadas pela lama de rejeitos do Rio Doce, em Mariana (MG).

  • Em 2019 foi finalista do Prêmio Nacional do Turismo, também pelo Mtur, na categoria Mídias Sociais.

Seja nosso parceiro

Trabalhamos com vários formatos de publicidade e divulgações. Por aqui, você encontrará alguns dos atuais e últimos trabalhos em parcerias com diferentes marcas. 

Columbia

Embaixadora da marca

Jeep Brasil

#JeepExperiencePantanal

Localiza

Websérie Com Emoção

Reproduzir vídeo

CANTÃO

Coleção Travessias

Reproduzir vídeo

LOCALIZA

Websérie Com emoção!

cris-marques-ministerio-turismo
Reproduzir vídeo

VISITANDO O MUNDO BRASIL

Ministério do Turismo

Alguns destinos: press trips