Sucre, la Ciudad Blanca da Bolíva

0
76

Sucre foi fundada em 1540 e por ficar muito próxima de Potosí já foi uma das cidades mais ricas da Bolívia no século 18. Com suas construções coloniais, igrejas e prédios históricos, é considerada uma das cidades mais bonitas do país. Várias construções são pintadas de branco e diz a lenda que essa cor é para afastar os raios e trovões, considerados maus espíritos pelos nativos. Em 1991 foi declarada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Sucre, na Bolívia

sucre2.800 metros

clima

Tipicamente temperado.
Verão varia entre 20ºC e 28ºC.
Inverno varia entre 8ºC e 12ºC – frio e seco

Sucre é uma cidade pequena, por isso é fácil conhecê-la caminhando. Mas não espere de Sucre mais do que construções arquitetônicas e um “sítio arqueológico” no pior estilo de Parque dos Dinossauros. Que na minha opinião, não vale a pena conhecer. No parque existe uma jazida que preserva pegadas de dinossauros datadas de  mais de 70 milhões de anos, e dizem ser uma das mais importantes do mundo.

Feira de Tarabuco

A 60km de Sucre,  cerca de uma hora de ônibus, está o povoado de Tarabuco. Esse pequeno povoado é conhecido por sua feira de domingo, que atrai várias pessoas da região. A feira é a céu aberto e os produtos mais vendidos são têxteis e agrícolas. A feira começa bem cedo e termina por volta das 16h.

  • Os ônibus para Tarabuco saem do mercado público;
  • É melhor ir por conta própria do que contratar um passeio de agência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.