Uma viagem para (re)conectar com sua sacralidade feminina (Sagrado Feminino)

12
2801

viagem para mulheres

A viagem vivencial é um convite para mergulharmos juntas em uma imersão, onde a  própria natureza te convida pausar e olhar para dentro. A proposta é viajarmos juntas e estar em contato com as belezas naturais de destinos como Chapada dos Veadeiros e Deserto do Atacama, no Chile. Mas também, vivenciar uma jornada de autoconhecimento com práticas ritualísticas em conexão com os 4 elementos: fogo, água, terra e ar.

PERMITA-SE SENTIR!

As vivências incluem fogueira, meditações, dança circular, limpeza energética, oráculos e muito mais! Cada dia um mergulho profundo em contato com os elementos. Não usamos nenhum tipo de medicina como rapé, ayahuasca, sananga, entre outrasA conexão é de dentro para fora, observando e descobrindo a potência de sermos nossa própria medicina. 

⦕ SOMOS MULHERES MEDICINA

Estaremos em círculo, juntas, potencializando a nossa capacidade de curar todas as nossas feriadas. É um reencontro de almas para acolher e ser acolhida. Em um espaço onde a escuta e as falas são sagradas; nos olhando e nos reconhecendo uma nas outras. Ser quem somos. Sem máscaras, sem padrões, sem medos. Pois somos plurais e diversas.

Eu te convido a despedir de tudo aquilo de que te aprisiona. Não me importa se você vem de saia, calça ou nua. Se traz em sua cabeça tranças, flores ou dúvidas. Não me importa a cor da sua pele, seu tamanho ou opção sexual. Eu te convido celebrar a sacralidade da sua verdade, como você é. Quero te escutar e também quero que gentilmente você me escute.

FEMININO SAGRADO ☾ SANGRANDO ☾ FEMININO 

Esse é um caminho de volta ao lar como filha da Terra… É honrar a Mãe Natureza e a nossa ancestralidade, com consciência de que a cura de uma mulher é a cura de todas as mulheres. É a (re)conexão com sabedorias ancestrais que nos conecta com nossa essência mais sagrada.

É o reconhecimento de que a energia criadora é, em sua essência, feminina; porque é misteriosa, cíclica, receptiva, abundante, paciente, vigorosa e fluída. Mas, também, que integra a força do masculino, que na natureza são complementares.

É ter respeito e confiança em nós mesmas, em outras mulheres. É aceitar o nosso corpo, a nossa verdade e as nossas escolhas. É o entendimento de que tudo é sagrado, somos sagradas.

É um convite para que você possa reconectar com seus tempos internos, despindo-se daquilo que impede seu caminhar, fortalecendo sua capacidade de transformar-se.

É um caminho para a expansão da consciência, que estimula o empoderamento das mulheres através do resgate de antigas tradições matriarcais; que valoriza a importância dos ciclos, a comunhão com a natureza e a irmandade entre mulheres. É um caminho de dentro para fora.

OS 4 ELEMENTOS ☾ VIVÊNCIAS

Em nossa jornada caminhamos girando pela roda das direções em conexão com os 4 elementos: LESTE – FOGO ⫶ SUL – ÁGUA ⫶ OESTE – TERRA ⫶ NORTE – AR

A NATUREZA É CÍCLICA 

Conectando também com nossos ciclos internos, com os ciclos da lua, com a força de cada estação. É necessário semear, podar, adubar… Durante as vivências relembramos a importância de podar os galhos secos para que possamos fortalecer nossas raízes. Reconhecemos, reverenciamos, honramos e agradecemos a nossa ancestralidade.

“da vivencial não tem muito o que dizer, pois ela se vivencia.”

QUEM É A FACILITADORA? 

Todas as vivências são conduzidas por Cris Marques, blogueira de viagens e idealizadora do projeto Las Lunas – Viagens Vivenciais, que existe desde outubro de 2017. Terapeuta ThetaHealing, aromaterapeuta, cromoterapeuta, reikiana, massoterapeuta, viajante e aprendiz. Começou seu caminho no Sagrado Feminino há mais de duas décadas e há 11 anos faz parte do círculo de mulheres da Teia de Thea, idealizado por Mirella FaurNas viagens vivencias encontrou uma maneira de compartilhar com outras mulheres os lugares sagrados que conhece pelo mundo, as conduzindo em uma jornada de reverencia ao sagrado feminino e reconexão com a ancestralidade divina.

Nos últimos anos vem se dedicando à práticas e rituais como facilitadora desses círculos de mulheres, em total conexão e respeito com as forças da natureza, através de danças e cânticos sagrados, rezos, ervas, tambores e outras ferramentas.

“Acredito que todas as mulheres são medicina e com as vivenciais me torno instrumento para que as ajude relembrar como tecer seu próprio xale. Caminhamos juntas para que possamos tomar consciência da nossa capacidade de manifestar o nosso ser curandeira, intuitiva, guerreira, feiticeira…”

É PRECISO TER ALGUM TIPO DE EXPERIÊNCIA COM OUTROS CÍRCULOS OU VIVÊNCIAS?

Não é preciso ter nenhum tipo de experiência com círculo de mulheres ou grupos de Sagrado Feminino para fazer parte dessa viagem. Escute o chamado, venha e coloque sua presença.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO? (CHAPADA DOS VEADEIROS)
  • Transfer de Brasília > Alto Paraíso > Brasília;
  • 5 diárias em pousada;
  • Café da manhã;
  • 1 almoço;
  • 3 jantares;
  • Ingressos para as cachoeiras que visitaremos;
  • Transporte interno;
  • 4 vivências e práticas ritualísticas.

*mais informações, por gentileza, solicitar por e-mail: vivencial@raizesdomundo.com

QUERO QUE VOCÊ VENHA E O QUE DINHEIRO NÃO SEJA UMA BARREIRA 
Sei o quanto, que para algumas mulheres, esse tipo de vivência é caro e fora de sua realidade financeira. Infelizmente, dentro desses caminhos também existem lugares que segregam pessoas que gostariam de vivenciar algo assim. É necessário (e urgente) termos consciência da estrutura social que sustenta grande parte desses movimentos e reconhecer os nossos privilégios em relação a outras pessoas. Vivemos em uma estrutura social desigual e quanto mais diverso for o nosso círculo mais forte e empáticas seremos. Por isso, se você tem vontade de participar e por qualquer motivo não têm condições financeiras, que o dinheiro não seja um impedimento de você chegar. Ofereço bolsas de até 80% para que você não deixe de estar conosco. Me chame, conte a sua história, vamos conversar.
PARTILHA DE MULHERES QUE PARTICIPARAM:

SINTA O CHAMADO E VAMOS NOS REENCONTRAR! 

12 COMENTÁRIOS

  1. Olá Cris! Bom dia!! Sou a Ana, tenho 40 anos e moro em São Paulo. Gostaria muito de informações sobre a próxima viagem em setembro e também sobre a viagem para o Chile. Enviei e-mail ontem, estou no aguardo para me planejar. PARABÉNS PELO TRABALHO! Bjo!

  2. Oi Cris! Meu nome é Laryssa, tenho 19 anos! Gostaria de saber mais informações sobre a viagem, preço, acomodação etc. Obrigada! Tenha um bom domingo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.